Há muito que se sabe ter sido a degradação de pneus que tramou a Ferrari desde o início da época, mas agora que chegámos a meio do campeonato esse problema foi melhorado, mas ainda não na totalidade, como confessa Charles Leclerc: “Acho que é um pouco cedo para dizer, mas há duas ou três corridas que estamos a gerir melhor os nossos pneus. Penso que hoje não foi essa a razão pela qual terminámos tão atrás dos Red Bull, agora em Spa, penso que eles foram apenas mais rápidos. Mas em termos de gestão de pneus, não tivemos uma grande degradação. E também olhando para a Mercedes atrás, eu estava a controlar o ritmo dos meus pneus. Por isso, pareceu-me bem, mas ainda temos de estar atentos a isso porque, por vezes, especialmente em condições muito específicas, por vezes saímos da janela dos pneus, da janela certa, e depois temos muitas dificuldades.”












