Cesare Fiorio, antigo líder da Ferrari, é de opinião que deve ser Antonio Giovinazzi a substituir Kimi Raikkonen, já no final deste ano: “O que ele fez em Melbourne foi excelente. Acordou na manhã de sábado e só aí ficou a saber que ia pilotar o Sauber”, disse Fiorio. O italiano foi o ano passado segundo na GP2, e é o piloto de reserva da Ferrari: “Acompanhei-o nos últimos quatro ou cinco anos e é definitivamente o melhor talento que a Itália tem. E está pronto para a F1. A Ferrari fez bem em dar-lhe um contrato e espero que lhe dêem uma hipótese”.
Cesare Fiorio disse ainda que vê em Giovinazzi o óbvio candidato a substituir Raikkonen em 2018. “As temporadas de 2014 e 2015 do Raikkonen foram embaraçosas, apesar de ter recuperado um pouco o ano passado, mas no final da época ele já terá 38 ou 39 anos e penso que será tempo de concluir a sua aventura na Ferrari” disse Fiorio, que se referiu também ao que tem sido a prestação dos pilotos da Ferrari:
“O ano passado foi resultado da ansiedade, ele (Vettel) fez uma temporada péssima, está na hora de mostrar porque é quatro vezes campeão do mundo. A Ferrari também tem de mostrar à Mercedes que está forte. Mas agora vem a parte difícil; com as novas regras, no final da temporada precisam de ser dois segundos mais rápidos do que são agora, se conseguirem isto, serão competitivos, se não, vão continuar onde estavam o ano passado, atrás da Mercedes”.
Rodrigo Fernandes









O problema é que se ele alinhar no GP de Shangai fica automaticamente impedido de fazer os testes no Bahrein. A menos que a Ferrari o compense nos da Pirelli… — O Fiorio, já se sabe, é vizinho dos Giovinazzi (Puglia)e em 100 artigos diz mal do kimi em 99. — Mas, o que dizer de um piloto que se estreou em absoluto na F1 nos testes de Barcelona (1 dia e meio), a seguir ainda com o jantar no estomago fez 18 voltas na FP3 e ainda se qualificou na 8º linha em Melbourne, mantendo sempre a calma (… Ler mais »
tifosi
https://www.facebook.com/TIFormula1/videos/1924769221088169/
A Ferrari têm que ir com calma com o Giovinazzi, nem todos são Verstappens que se estreiam sem ler nem escrever.
Eu acho que a ferrari devia meter já o Giovinazzi e cruzar os dedos para que os mercedes se voltem a estampar e assim ganhar o novo puto-maravilha e tirar o protagonismo ao que-tudo-já-ganhou.
O problema é que para que o giovinazzi ganhe depois teriam de lixar a estratégia do vettel, porque este estaria a liderar e teriam de o atirar para 4º após a primeira pit-stop… Teriam de tirar os headphones depois dessa porque o Vettel iria guinchar que até furava tímpanos.
“Bwoah… onde mora esse Cesare Fiorio? Vou-lhe partir o focinho!”
Pois o Giovinazzi é muito bom, mas eu sinceramente gostava de ver o Kimi na Ferrari mais um ano. Não é o meu favorito – esse é o que partilha as boxes com ele -, mas vou ficar triste quando o Kimi-Matias se reformar.