F1, Cesare Fiorio: “Charles Leclerc ainda comete muitos erros”

Por a 24 Abril 2021 09:35

O antigo diretor desportivo da Ferrari, Cesare Fiorio, pensa que Carlos Sainz já está ao nível de Charles Leclerc. O italiano acredita que a Ferrari iniciou fortemente a nova temporada e avaliou a prestação dos dois pilotos da Scuderia, começando por Sainz:

“Na minha opinião, ele é muito forte em corrida e está ao mesmo nível que Leclerc. Na qualificação ele ainda comete erros, mas isso é provavelmente porque ainda precisa de conhecer melhor o carro“, disse Fiorio à FormulaPassion.it.

Quanto a Leclerc, tem sido a estrela da equipa neste arranque de época, mas para o ex-responsável da Ferrari, Leclerc ainda comete muitos erros, comparando com Fernando Alonso, no tempo que passou na Ferrari:

“Ele pode realmente tirar muito do seu carro, mas continua a cometer demasiados erros. Alonso cometeu muito menos erros”, conclui Fiorio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

Leclerc é um excelente piloto e raramente comete um erro.
Claro que comparando com Alonso que é um piloto que quase nunca comete erros fica difícil, mas Leclerc para a idade que tem está no bom caminho para ser um dos melhores!

Cumprimentos

Pitão
Pitão
3 anos atrás

Quem tb cometia, e ainda comete alguns erros é um tal de Max Verstappen e acho que ninguém duvida da sua valia, tal como Leclerc, que apesar de tudo não penso que cometa assim tantos erros como isso, arriscar é diferente de errar. Qd arriscas e sai mal não considero erro, qd falhas uma travagem e vais contra o muro, ai sim, é um erro, agora qd tentas meter o carro no espaço disponível e depois este fecha-se, ai é arriscar e não conseguir. E mais a mais, com os carros que a Ferrari tem tido, principalmente o ano passado… Ler mais »

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Dizer que o Leclerc raramente comete um erro é uma falsidade. No ano passado atirou-se contra o colega de equipa na Estíria, despistou-se em Espanha (ou terá sido o corrector que se meteu à sua frente, ficou a dúvida…), foi contra a barreira em Monza, deitou fora um pódio na Turquia com um erro de avaliação, abalroou o Pérez e provocou a desistência do Verstappen em Sakhir. Fora os dos treinos, são cinco erros. Outros são crucificados por muito menos. O Leclerc vai ser um grande piloto. Talvez um dos melhores. Se vai ser campeão, não sei. Depende da Ferrari.… Ler mais »

CJ22
CJ22
3 anos atrás

Muitos erros? Eu vi as corridas todas e pelo contrário, tenho-o visto é a fazer milagres com aqueles carros (principalmente o do ano passado)
O Alonso quando foi para a Ferrari já tinha muitos anos de experiência. O Leclerc foi para a Ferrari no seu segundo ano, praticamente ainda um rookie, não faz muito sentido a comparação.
Claro que em corrida ele ainda pode melhorar, ainda a continua a ser muito novo, mas já se notou no ano passado uma melhoria gigante, que em 2020 já superou muito o vettel em corrida, coisa que em 2019 não acontecia.

Pity
Pity
3 anos atrás

Comparar o incomparável. Alonso chegou à Ferrari com muito mais experiência do que o Leclerc, inclusive com dois títulos no bolso.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 anos atrás

Este artigo induz em erro: o Fiorio comparou o Leclerc com o jovem Alonso, e por uma razão especial: foi ele que lançou o espanhol na F1.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

O Cesare Fiorio, na altura, estava na Minardi? Sinceramente, não me recordo, mas sendo como diz, já se percebe o comentário dele.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 anos atrás

Director desportivo. Após o teste em Jerez ( lembrar a polémica com o Gião) e outro a seguir em Fiorano, contrataram-no.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Este sr. já está a acusar problemas de memória… deve estar em 2019 ainda…
Ainda na última corrida vimos o Hamilton fazer uma asneira que lhe retirou a hipótese de lutar pela vitória e Verstappen quase mandou tudo “às favas” quando o safety-car sai… dos restantes nem é preciso falar…

can-am
can-am
3 anos atrás

O Leclerc é mais um dos muitos erros de cating que a Ferrari é especialista. Pode ganhar como já ganhou, agora ver nele um campeão mundial é demais, na minha opinião.
Mas o rapaz tem uma boa imprensa sempre a dar-lhe colo. Não me admiraria que o Sainz o começe a papar dentro em pouco (se a equipe deixar!).E o Sainz também não é nenhum super talento !

João Duarte
Reply to  can-am
3 anos atrás

São opiniões. Para mim é claro que é um dos melhores e que tem um talento fantástico.

RedDevil
RedDevil
Reply to  can-am
3 anos atrás

LOL… é tudo erros na Ferrari…
Uma curiosidade… Se o Sainz o vai “papar”, mesmo não sendo um super-talento… Onde fica o Vettel que foi “papado” pelo Leclerc? E o Raikkonen que foi “papado” pelo Vettel?
PS – Se estivessemos em 96, o sr. também diria que a contratação do Schumacher era um erro de casting…

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Diz muitas asneiras, mas é um homem livre este Fiorio. Somos insuspeitos, sempre dissemos- aqui também – que o charles iria ser uma nova versão do Alesi ( para bom entendedor…). Fraco a pilotar em chuva, costuma-se dizer ( e não é só a Agatha Christie) que 3 indícios fazem a prova , e temos então em 2020 o início do GP de Portimão , A1Ring, Hungria, Turquia, Nurburgring… para fazer a subsunção lógica. Portanto, é natural, faz todo o sentido, terem-lhe dado agora um carro com muita “carga” em Imola para a pista molhada, o que lhe proporcionou uma… Ler mais »

João Duarte
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Na Turquia no ano passado fez uma excelente corrida, pese embora o erro no final. E em Nurburgring também esteve bastante bem. Não percebo essa vossa opinião.

831ABO
831ABO
Reply to  João Duarte
3 anos atrás

Eu penso que o leitor se refere à primeira parte do GP da Turquia, com a pista completamente molhada, em que o Leclerc não apenas foi lento como perdeu alguns lugares. O mesmo em Portugal nas primeiras voltas. Em ambos os casos (não me lembro do Nurburgring) o Leclerc voltou a ser rápido quando o asfalto secou, mas também fiquei com a impressão de que não é o melhor piloto à chuva (e não falo do GP da Alemanha de 2019, porque nessa altura o Leclerc era ainda muito inexperiente).

garantia4
garantia4
Reply to  João Duarte
3 anos atrás

Opiniões. Foi um dia mau para o Leclerc, começou logo com as dificuldades e com o pião, felizmente sem danos, antes da formação na grelha; foi a partida em que apesar de arrancar em 2.a, em que perde aquelas posições (6 inicialmente) como diz infra o 831; a mudança para intermédios à volta 7 mas apesar de agora rodar agora em “free air” podendo finalmente colocar os pirelli não o logrou…. Mas estar a criticá-lo ao pormenor é quase como estar a disparar sobre a Cruz Vermelha. Mas mantemos todas as comunicações rádio com o Marcos.

Last edited 3 anos atrás by jo baue
RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Lol… Ainda lhe dói a tareia que o Vettel levou…não é?

*RPMS*™
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Comparar um piloto com uma enorme experiência na altura (Alonso quando foi para a Ferrari), com Leclerc, que vai na sua 4ª época… É uma comparação bem estúpida. O normal é Leclerc cometer erros, não o contrário. Já virão os dias em que comete bem menos devido à experiência acumulada.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
luis.fideles
luis.fideles
3 anos atrás

Não sejam assim… A F1 este ano está boa e são precisos pilotos de todos os tipos como sempre aconteceu. Já chega termos carros ultra-controlados e que nunca avariam, se não houver pilotos imprevisíveis ou que são ilógicos tudo se resume a “seguir regras”. Por isso, haja chuva, pilotos imprevisíveis, qq coisa que desestabilize a ordem instalada…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado