F1: ‘Caso’ Christian Horner: decisões podem surgir a qualquer momento

Por a 25 Fevereiro 2024 11:32

Pode estar iminente o desfecho relativo ao escândalo por que passa Christian Horner na Fórmula 1, mas ainda há muito por desvendar, não se tendo ainda certezas quanto a muitos dos meandros deste caso.

Sabe-se agora que o jornal holandês De Telegraaf, que desempenhou um papel importante na revelação do escândalo, está a ser processado por Horner, depois da publicação ter sugerido que as interações contestadas entre ele e uma funcionária eram de natureza sexual. Segundo o jornal neerlandês foram enviadas mensagens de cariz sexual à funcionária durante um longo período de tempo, alegando esta publicação que quando Horner soube que ela se ia queixar aos seus chefes de equipa na Red Bull GmbH, ofereceu-se para lhe pagar cerca de 650 mil libras esterlinas. Christian Horner contesta as alegações e terá processado o De Telegraaf.

O jornal alemão Auto Bild, afirma que a funcionária está agora de baixa por doença e que planeia também intentar uma ação judicial contra Christian Horner no Reino Unido.

Só no final, tendo em conta o que for decidido, tornará claro o que é verdade ou não, mas para já, no Bahrein, Horner cumpriu o seu habitual papel e será assim até haver desenvolvimentos, o que na verdade pode suceder a qualquer momento

FOTO MPSA/Phillippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 meses atrás

Tem sido divertido constatar o que certos sites dizem.
Um diz que se o De Telegraaf diz, é verdade porque o jornal tem 130 anos, como se a idade fosse a maior credencial e não a sua direcção.
Outro diz que o Horner está com um pé fora, porque estava à paisana e a esconder-se das câmaras… Não devem ter visto a conferência de imprensa…

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
2 meses atrás

Claro que o assédio é condenável em qualquer situação e seja num sentido ou noutro. O problema é muitas das vezes existe uma linha muito ténue e de cumplicidade e quando as coisas azedam passam a ser vistas por outro prisma.

Pity
Pity
Reply to  Phil1971
2 meses atrás

Exacto. O pior, neste caso, é que não sabemos se se trata mesmo de assédio, já que surgiram outras explicações. Só espero que, quando o caso chegar ao seu desfecho, se saiba o que aconteceu de verdade.

leandro.marques
2 meses atrás

Sabe-se agora que Horner irá processar? Já se sabia disso dias antes dos testes por exemplo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado