F1: Carro de 2022 poderá ser apresentado em Silverstone e já há imagens

Por a 22 Junho 2021 10:30

2022 será um ano marcante para a história da F1. A maior mudança a nível de filosofia dos monolugares das últimas décadas aproxima-se a passos largos e já temos uma pequena amostra do que poderá ser.

A LiveGP.It lançou imagens de um show car, que deverá ser usado no GP da Grã-Bretanha como primeira amostra do que espera os fãs em 2022. Depois de muitas imagens é agora tempo de ver um verdadeiro carro.

Segundo o LiveGP.It, o carro foi criado em associação com o Memento Group para uma apresentação pública planeada no fim-de-semana de Silverstone, mas para já nada está confirmado.

Para já esta deverá ser uma amostra interessante pois permitirá aos fãs entenderem o que podem esperar dos novos carros para 2022. Claro que este desenho segue o conceito apresentado pela FOM e FIA e não é garantido que os monolugares das equipas tenham um aspeto igual, pois cada grupo de engenheiros terá uma interpretação diferente das famosas zonas cinzentas dos regulamentos que poderão levar a algumas mudanças. Trata-se apenas de uma passagem do papel para o mundo real do que os responsáveis da F1 imaginaram para o futuro da modalidade.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Podiam vender o chassis a uma 11ª equipa. Ou a FIA ser a 11ª equipa e colocar pilotos convidados ou uma equipa feminina.

Last edited 2 anos atrás by Não me chateies
RogerM
RogerM
2 anos atrás

Continuo sem entender porque a parte central do halo continua a ser tão larga. Uma junção mais estreita facilitaria melhor a visão ao Piloto.

F1_4ever
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Os pilotos como vão sentados muito baixo só têm no seu campo de visão a parte inferior do pilar central do halo que é mais fina e a que já se habituaram e não os incomoda. Mesmo o Grosjean agora quando foi para a fórmula Indy disse que o sistema que eles têm que junta o halo com a protecção em plexiglas a toda a volta (sistema cujo nome agora não me recordo) disse que não sentia mais incomodo a nível visual, só sentia mais calor no habitáculo.

danilo
danilo
Reply to  F1_4ever
2 anos atrás

seria Shield?

Jorge
Jorge
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Como as pessoas tem dois olhos, o Halo acaba por estorvar muito pouco.
Quando ler este comentário coloque a mão a frente da cara, no meio dos seus olhos e vai ser que vai conseguir ler tudo.

Chapman-F1
Chapman-F1
2 anos atrás

E pronto! Vão conseguir matar em 2022 o que me era mais querido nesta modalidade – depois dos duelos, entenda-se! – que era a forma, os pormenores, fossem eles feios ou não, mas representavam artifícios ou meios engenhosos de superar problemas. O impacto que tive quando vi pela primeira vez o Bhabham BT46 (nem falo do 46B), ou o BT48, o Lotus 80, o Arrows A2, o Ferrari 1989, etc. Tudo isso acaba… em troca e sem pedir nada, enfiam-nos um supositório padronizado, ao menos pintassem-no de cinza nas tais zonas em que se pode ter um cunho pessoal, não… Ler mais »

F1_4ever
Reply to  Chapman-F1
2 anos atrás

Tem toda a razão, esperemos que os engenheiros consigam variar no desenho dos carros dentro dos limites que lhes foram impostos. O Brabham BT49c foi para mim o carro de F1 mais bonito que já vi.

12920.jpg
Chapman-F1
Chapman-F1
Reply to  F1_4ever
2 anos atrás

Vou responder-lhe, mas não me dê muito crédito, já que vou com -2 de feedback! Para mim, e tentando avaliar o impacto na época, o Lotus 72, o Tyrrell P3/4 e o Brabham BT52 foram carros um passo à frente. O Tyrrell só ganhou uma corrida, mas teve imensos 2.ºs e não fosse um problema criado com os pneus não sei o que seria… mas sinceramente, gostei de o ver, mas também concordo que viesse a ser proibido.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
2 anos atrás

Tenho sérias dúvidas que estes carros irão tornar as corridas mais emocionantes, com mais batalhas em pista e com menos problemas em seguir atrás dos adversários.
Continuam a ser tão compridos e largos como um camião,

RedDevil
RedDevil
Reply to  ManelDasBombas
2 anos atrás

Não… só têm mais 35cm que uma Ford Transit Longa…

Last edited 2 anos atrás by RedDevil
Pitão
Pitão
2 anos atrás

Carro de 2022 apresentado pela FIA? isto vai ser o quê? tipo F2 e F3 com os carros todos com o mesmo chassis? Agora que a F1 está a ficar mais intensa e interessante parece.me, oxalá esteja enganado, que a vão matar de vez…

jose-sousa-dias
jose-sousa-dias
2 anos atrás

O fórmula 1 mais bonito é sem dúvida o Brabham BT44, especialmente o da Martini

kmsdigitais
kmsdigitais
2 anos atrás

Deixem correr o McLaren MP4-5, pá!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado