F1, Carlos Sainz Jr.: “Fui tão apanhado de surpresa como qualquer outro”

Por a 10 Outubro 2017 17:31

Carlos Sainz Jr. disse que está muito feliz com o facto da sua troca para a Renault ter acontecido mais cedo do que o previsto. Inicialmente, o espanhol só se iria mudar para a Renault em 2018, mas ficou a saber-se no passado fim de semana que a troca de equipa do espanhol aconteceria já no próximo GP dos Estados Unidos.

“Ouvi isto do meu agente apenas meia hora antes do anúncio. Fui tão apanhado de surpresa como qualquer outro. Depois, quando cheguei à cama, soube que era uma boa oportunidade para mim. Agora tenho de me habituar ao monolugar, aos engenheiros e aos mecânicos”, disse o espanhol.

O espanhol realçou a importância que estas quatro corridas podem ter para se habituar melhor à sua nova equipa.

“Será bom para me adaptar à nova equipa, vai-me ajudar muito para o próximo ano, e se conseguir já alguns pontos para a equipa melhor ainda. O Nico [Hulkenberg] já tem 16 corridas neste carro e eu nunca o pilotei. O meu objetivo é conseguir apanhar o seu ritmo o mais cedo possível, mas não é automático, tens de trabalhar muito para lá chegar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
afns
afns
6 anos atrás

Considero que seja uma boa escolha, principalmente por ter uma equipa disposta a melhorar ano-a-ano, e sobretudo um colega com um potêncial enormíssimo, que não teve oportunidade de brilhar devidamente, como aconteceu em Suzuka, este ano, senão obteria uma melhor qualificação.

f1ismagic
f1ismagic
6 anos atrás

Sempre me pareceu um bom piloto e o mais não seja, será uma dupla de pilotos bastante consistente em termos de talento que a Renault terá. Aliás vai ser bom a Renault ter dois pilotos novamente.

dantasv6
dantasv6
6 anos atrás

Penso que um objetivo concretizável e ao mesmo tempo desafiante para a Renault em 2018, será firmar-se no 4º lugar no campeonato de construtores, e já estou a contar com uma McLaren renascida.

A Renault precisa melhorar a fiabilidade a vários níveis e entregar uma unidade motriz mais capaz.

Nunca mais ouvi falar nada sobre quando a Renault levará uma atualização considerável no motor?

lc
lc
6 anos atrás

Ainda não vi nada do Carlos Sainz Jr ..posso estar enganado..mas acho que vai ser mais lento do que o N Hulkenberg

Cágado1
Reply to  lc
6 anos atrás

Tb acho. Acho que o Sainz não passa de um piloto bonzinho e o Hulk é claramente acima da média.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Acho que o único apanhado de surpresa foi o Palmer… Que devia julgar que estava a fazer performances fantásticas mas por culpa das cuecas estas não se materializavam.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Vou esperar para ver, mas o Sainz não é para mim um piloto acima da média, falta-lhe consistência e brilha a espaços, mas é de certeza melhor que o Palmer. Já o Hulkenberg é um piloto acima da média que nunca foi aproveitado por nenhuma equipa de ponta (por alguma razão que eu desconheço), tem uma carreira formidável, até à F1 e ganhou inclusive Le Mans à primeira. Faltava-lhe uma equipa ambiciosa, que queira ser das melhores e a Renault é essa equipa.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado