O piloto da McLaren, Carlos Sainz, apoia a redução dos fins de semana de Grande Prémio. O espanhol fala em demasiados treinos livres antes da competição a sério na qualificação e na corrida.
“Eu apoio completamente a ideia de fins de semana mais curtos. Tivemos a oportunidade de exercitar isso no Japão, devido à passagem do tufão.”
“Mas, a qualificação não deve ser no domingo, pois no sábado existe sempre aquele frenesim pós-qualificação e pré-corrida. Isto eu acho que temos de manter.”
“Sou a favor da redução dos treinos livres. Penso que beneficia o espetáculo e ajuda o trabalho dos mecânicos. Eu, pelo menos, gostei de ir à qualificação sem ter feito a terceira sessão de treinos livres. Foi divertido ter aquele desconhecimento do carro…”









