F1: British American Tobacco passa a patrocinar a McLaren

Por a 11 Fevereiro 2019 12:58

Numa altura em que a publicidade da Philip Morris à Ferrari está a causar alguma polémica, a McLaren anunciou que vai voltar a ter o patrocínio de uma companhia tabagista. A equipa de Woking e a British American Tobacco, dona de marcas como a Lucky Strike, Benson & Hedges e Rothmans, todas famosas para o público da Fórmula 1, não vão usar nenhuma das famosas marcas, mas sim apenas produtos considerados de “risco reduzido”

“Estamos extremamente orgulhosos e animados com esta nova parceria, permitindo que se acelere ainda mais o nosso ritmo de inovação e transformação. Isto é uma verdadeira plataforma global, com a qual queremos expandir os nossos produtos de risco reduzido. No fim de contas, inovação e tecnologia vão-nos ajudar a criar um amanhã melhor para os nossos clientes ao redor do mundo”, disse Kingsley Wheaton, diretor de marketing da BAT.

O novo carro da McLaren, já com o patrocínio da BAT, tem lançamento marcado para 14 de fevereiro.

22
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

Estou curioso para ver se vão perseguir a Mclaren como fazem à Ferrari, em termos de controlo a publicidades associadas à industria do tabaco. Face ao complô britânico na F1, se for preciso nem vemos grande alarido e controlo face às publicidades subliminares que veremos sair desta parceria.

driver-on-track
Membro
driver-on-track

concordo plenamente consigo, vamos ver o que o Lobby da ilhota.. diz agora…

scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

Há que dar os parabéns a Zak Brown e ao seu talento de marketing: dizer a possíveis patrocinadores “perdemos o nosso piloto nº 1, um dos mais populares entre os fãs da F1, e o ano passado tivemos uma das piores épocas de sempre” e mesmo assim sacar patrocínios é de homem

MVM
Membro
MVM

Se calhar esse «piloto n.º 1» é que estava a impedir a chegada de patrocínios.

scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

Não sou fã do Alonso (grande piloto, péssimo ser humano), mas esse comentário não merece… comentários

no-team
Membro
no-team

Péssimo ser humano? Não sabia que o conhecia assim tão bem, se calhar partilharam a mesma cama durante muito tempo.

obernardo93
Membro
obernardo93

impedia tanto que até injetava e continua a injetar dinheiro como patrocinador, nao se esqueça da Kimoa marca do Pilo nº1 😉

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Comentário tipicamente anti-Alonso, mas normal vindo de alguém que já não sabe viver sem as pálas… Cumprimentos

Ricardo Moura
Membro
Ricardo Moura

Só falta aparecer a alfa romeu com a marlboro ou a williams com a Rothmans era epico! 😀 Só fuma quem quer!!

obernardo93
Membro
obernardo93

leu a noticia toda? é que a BAT ( British American Tobacco) é dona da rothmans logo isso não seria possivel, então a dona da marca protocina a Mclaren e a rothmans ia patrocinar outra equipa totalmente diferente? e a marlboro a mesma coisa com a ferrari através da John player special

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Exacto. Mas quem está ao lado não tem de levar com os vícios dos outros. Assim que só fuma quem quer, desde que não seja ao lado de quem não fuma e não quer fumar.

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

…. apenas produtos considerados de “risco reduzido”…..
Alguém me esclarece o que é isto na BAT?

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Afinal descobri sem esforço. São cigarros à mesma, mas….
http://www.bat.com/ngp

ramedlaV
Membro
ramedlaV

Pensava que Zak Brown iria recusar o patrocínio, pois não queria um grande patrocínio mas sim pequenos parceiros estratégicos, mas ainda bem que era bluff e choradinho, pois a Maclaren tem que crescer.

GuiMclarenFerrari2019
Membro
GuiMclarenFerrari2019

E achas que este é um grande patrocinio? Achas que vai trazer um rotorno financeiro e de posicionamento estratégico à Mclaren significativo? Ou este patrocinio desta marca de tabacos é apenas um pequeno parceiro estratégico?? Eu acho que o possivel patrocinio da coca cola na mclaren que deve ser anunciado até quinta feira, esse sim pode ser um grande patrocinio de uma das maiores marcas mundiais e dar um grande retorno financeiro e estratégico à Mclaren?

scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

A Coca-Cola já patrocina a marca desde o ano passado, com um pequeno patrocínio nas bargeboards

obernardo93
Membro
obernardo93

mas que pelo que se fala seria o maior patrocinador este ano

ramedlaV
Membro
ramedlaV

Oh Gui.., pensas que a BAT é a empresa que trabalhas, ou a tasca que bebes café, uma multinacional desta envergadura vai para a F1 pata pôr um autocolante no bico do carro acorda rapaz.

scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

Só depois de o carro ser apresentado se verá se se trata de um “grande patrocínio” ou não: basta ver que há um ano a McLaren atirou foguetes por ter arranjado novos patrocínios e, quando se viu o carro, constatou-se que eram negócios de pouca importância

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Estou para ver que produtos vão ser patrocinados e quando não houver polémica ver os fans da Ferrari gritar todo o tipo de choradinho indignado confundindo alhos com bugalhos.

Bibókimi
Membro
Bibókimi

Mas faz todo o sentido. Carros com motorzinhos eléctricos patrocinados por cigarros eletrônicos 😁😁😁. Raios partam não é por ver logos de marcas de tabaco que me apetece fumar. Já agora que se retire os logos da Ferrari e da Mercedes porque fazem mal á carteira 😤😤😤

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

best comment daqui! 😀

últimas F1
últimas Autosport