Bernie Ecclestone deu a sua opinião sobre os regulamentos recentemente aprovados para 2021. O ex-“supremo” da F1 considera que os regulamentos não irão funcionar e deixou a sua visão sobre o que poderia ser a F1:
“Os regulamentos não farão o que se espera, porque o problema é que os pilotos ficam lá, à espera da estratégia que os leve para terceiro, ou segundo ao primeiro”, disse Ecclestone ao Daily Mail. “Eles não precisam de correr. As pessoas no pit wall competem mais do que os pilotos. A única coisa que eu faria seria livrar-me dos pontos. Guardava-os para o campeonato de construtores, mas não o campeonato de pilotos. Em vez disso, eu daria medalhas. Ouro, prata e bronze.”
“Seria muito mais agradável. Seria bom dizer que se tem uma medalha de bronze ou prata em vez de ter 186 pontos ou mais. Quem se importa? Isso nos colocaria na linha de outros desportos. Poderia manter a temporada viva por mais tempo, mesmo se uma pessoa vencesse a maior parte da primeira metade das corridas. Passamos de nove pontos por vitória para 10 e depois para 25, pelos que os recordes não significam muito.”.