F1: Baku precisa de tempo para reagendar a prova

Por a 26 Março 2020 11:30

O calendário da F1 irá ser fortemente revisto e algumas alterações terão de ser acauteladas com tempo, como é o caso de Baku.

O GP de Baku tem como palco um traçado citadino, que tem exigências diferentes em relação a um autódromo já preparado para receber provas. A organização tem de montar toda a estrutura e isso implica tempo.

Baku gostaria que sua corrida fosse remarcada, mas o porta-voz do circuito, Gulnaz Guliyeva, disse: “Temos uma corrida na cidade; portanto, ao contrário de outros circuitos, precisamos fazer obras. Isso exige que saibamos a data pelo menos dois meses antes do início da corrida. Aparentemente, o período de agosto a setembro será usado para as corridas adiadas”, acrescentou.

Guliyeva insistiu que, ao contrário de outras corridas, Baku não foi cancelado:

“No momento, apenas duas corridas foram canceladas – Austrália e Mónaco. Mas é claro que agora tudo depende da situação com a disseminação da pandemia de coronavírus pelo mundo, não apenas no Azerbaijão. Como sabe, existe um contrato, há obrigações, essa não é uma decisão unilateral”, disse ele à fonte local Sputnik.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.