A Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, estará a negociar a compra do mundial de motociclismo, o MotoGP. Os rumores sobre o negócio já tinham surgido no passado recente, mas uma publicação espanhola dá agora conta que isso pode estar prestes a acontecer.
O jornal económico espanhol Expansion noticiou que a Liberty Media estará em negociações para adquirir a organização do MotoGP, atualmente propriedade da Bridgepoint. Embora a Bridgepoint não esteja a tentar vender ativamente a Dorna Sports, avalia a propriedade do MotoGP em 4 mil milhões de dólares.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o interesse da Liberty Media na Dorna atraiu a atenção de outros grandes ‘players’, como a Amazon, Netflix, Disney, bem como de fundos de capital de risco.
O responsável máximo do MotoGP, Carmelo Ezpeleta, confirmou os rumores de venda no final do ano passado e referiu ter recebido pedidos de informação de instituições de crédito interessadas em atuar como intermediárias.
Foto: Phillippe Nanchino/MPSA









