F1: Aston Martin nega rumor sobre possível venda, mas Lawrence Stroll admite abordagem 

Por a 6 Outubro 2023 09:56

Uma possível venda da Aston Martin não está planeada neste momento, sublinhou Lawrence Stroll, apesar de confirmar uma primeira abordagem nesse sentido, na mesma altura em que corre o rumor no paddock que um dos patrocinadores da equipa de Silverstone terá oferecido 800 milhões de Euros pela aquisição da estrutura.

O Grande Prémio do Catar começa com nova especulação, desta feita sobre a venda da Aston Martin à Aramco, patrocinador da estrutura, por uma verba de 800 milhões de Euros.

O jornalista Ralf Bach deu conta na publicação Sport 1, que a mãe de Lance Stroll o pressiona para terminar a carreira na Fórmula 1, enquanto o seu pai pode desistir de fazer do seu filho um campeão do mundo, como era seu objetivo. Será por isso que pondera vender a estrutura, que recentemente confirmou o programa na resistência mundial com o Aston Martin Valkyrie. 

Fonte da equipa negou o rumor, afirmando que “Lawrence deixou claro que uma venda está fora de questão. O desporto está mais popular do que nunca e o valor das equipas não para de aumentar. Nada disso está planeado”. Segundo o empresário, a venda “não está planeada de momento, mas fomos contactados. A Fórmula 1 é um desporto e um negócio que está em franco crescimento neste momento”.

O reino da Arábia Saudita quer estar mais envolvido com a Fórmula 1, não querendo ficar apenas pela realização de um Grande Prémio, tendo sido afirmado pelo responsável da Federação do Automóvel local que existia a possibilidade de existir num futuro próxima uma equipa baseada naquele país.

Foto: Martin Trenkler

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
7 meses atrás

Além do que está notícia refere, a mãe está a fazer pressão para ele sair por causa dos acidentes que ele já teve este ano. Já o pai mostra-se desiludido com a atitude e empenho do filho. Há cargos de direção que numa das visitas à nova fábrica nunca viram na vida um pai tao interessado é um filho a mostrar tanta falta de interesse para algo que foi criado para ele. Villeneuve não se mostra surpreendido com tudo isto é lamenta por Stroll pai que tudo tem feito para o filho ser alguém no automobilismo. Eles eram vizinhos e… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  leandro.marques
7 meses atrás

Ir de helicóptero para uma distância a pé de 15 minutos? Essa não tem pés nem cabeça. De carro, acredito. Foi o Villeneuve que disse isso, ou leu noutro lado? Duvido muito da veracidade dessa história (não de si, mas da sua fonte) Temos de ter cuidado com as nossas fontes, não podemos engolir tudo o que nos dão.

leandro.marques
Reply to  Pity
7 meses atrás

Villeneuve quem o contou. Ele morava a 150 metros da casa dos Strolls.

Pity
Pity
Reply to  leandro.marques
7 meses atrás

Pois… custa-me muito, muito mesmo, engolir essa história. !5 minutos, vejo por mim, é cerca de um quilómetro, muito pouco para ser usado um helicóptero.

leandro.marques
Reply to  Pity
7 meses atrás

Para o dinheiro deles é o equivalente a nós comprarmos e usarmos uma trotinete elétrica todos os dias. 😅

garantia4
garantia4
7 meses atrás

Esperemos que o forista q em setembro elogiava a AM por, supostamente, ter um projecto de F1 sólido e duradouro, leia isto.
O Stroll, com ou sem o filho mimado, está
lá pelo dinheiro, mais nada.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
7 meses atrás

Discordo. Acho que o Lawrence Stroll tem mesmo paixão pelo desporto automóvel, caso contrário, não se ia meter em mais uma aventura, na resistência.

Patucho10
Patucho10
Reply to  garantia4
7 meses atrás

Concordo a 100%, pois eu já escrevi aqui que o Stroll pai vai abandonar a competição e não demora muitos anos, assim que se cansar com a ideia de sagrar o filho campeão do mundo de F1 ele sai da F1.

mindgamesracing
mindgamesracing
7 meses atrás

Lawrence Stroll em “Coma Profundo”, percebe mais de negócios do que estes Árabes invejosos, vaidosos e compradores compulsivos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado