F1: Aston Martin em pleno processo de mutação

Por a 9 Junho 2025 18:06

A Aston Martin está passando por uma grande transformação antes das regulamentações da Fórmula 1 de 2026, marcada por novas instalações, uma parceria com a Honda para o fornecimento de motores e uma mudança para se tornar uma equipa de fábrica completa. Bob Bell, diretor técnico executivo da equipa, explicou que, embora a Aston agora tenha uma infraestrutura de ponta — incluindo uma nova sede e um túnel de vento —, o desafio está em refinar e integrar essas ferramentas, o que exige tempo e esforço significativos.

A equipa também está a deixar de usar componentes da Mercedes, o que significa que agora irá construir a sua própria caixa de velocidades, suspensão traseira, equipamento de pit e software — algo que não fazia desde 2008. A mudança representa um salto técnico e organizacional substancial.

A Aston está a usar o restante da temporada de 2025 para validar os processos de desenvolvimento, com destaque para as recentes atualizações desenvolvidas usando túneis de vento antigos e novos. Bell enfatizou que tornar-se totalmente competitiva até 2026 é uma tarefa complexa que envolve muito mais do que apenas construir um carro novo — trata-se de amadurecer e tornar-se uma construtora de F1 independente e totalmente equipada.

“Dado o ponto em que nos encontramos na nossa jornada, a mudança regulamentar de 2026 é talvez um desafio maior para a Aston Martin do que para outras equipas. Há muitas peças do puzzle que precisamos de juntar para estarmos prontos para 2026», disse Bell, citado pelo motorsport.com. “Somos quase uma equipa totalmente nova – a nossa equipa está quase irreconhecível em relação à equipa que era quando a Aston Martin regressou ao desporto em 2021. Tivemos um aumento significativo no número de funcionários; estamos a fazer a transição para sermos uma equipa de fábrica; e temos estas novas instalações maravilhosas e de ponta… mas temos de colocá-las todas em funcionamento. Estas coisas precisam de ser aperfeiçoadas, precisam de ser otimizadas, têm de ser totalmente depuradas. Isso leva tempo e muito esforço. Não é apenas uma questão de ligá-las e começar a trabalhar.»

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado