F1: As 886 razões que a Racing Point diz ter…

Por a 23 Julho 2020 12:10

Segundo o que o patrão da Racing Point Formula 1, Otmar Szafnauer disse ao ‘The Race’ é impossível as condutas de arrefecimento de travões do RP20 estarem ilegais porque existem “886 desenhos” a provar que não. Como se sabe a Renault protestou os dois últimos Grandes Prémios, pois acredita que a Racing Point está a utilizar informação da Mercedes para as peças do seu carro: “não temos preocupações, as condutas de travão são legais e não é possível ser decidido doutra forma. As condutas são muito complicadas e temos 886 desenhos delas. Não quebrámos qualquer regulamento, esse ou qualquer outro,” disse.

A decisão deve surgir até ao GP da Grã-Bretanha. Provavelmente, vai haver apelo, da ‘parte’ perdedora. Tendo em conta os prazos, tudo deverá estar completamente resolvido, prazos de apelo incluídos até ao GP de Espanha de F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Tantos?

m42engine
m42engine
Reply to  Pity
3 anos atrás

não me parecem muitos…

Scb2
Scb2
Reply to  Pity
3 anos atrás

Foi dia de levar os filhos para o trabalho e dar asas à criatividade.

Pity
Pity
Reply to  Scb2
3 anos atrás

AH! Deve ter sido isso, pois. .) 🙂

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

É muito dinheiro em cópias!

Cumprimentos

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Ao que parece têm em sua posse provas irrefutáveis. A Renault e as outras já foram.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Acredite que não é assim tanto. Então em partes de peças de engenharia até podem ser bem mais.

Kampux
Kampux
3 anos atrás

Caso fosse tão “fácil” copiar por fotos os monolugares já todas as equipas tinham cópias dos Mercedes, visto que já alguns anos todos perceberam que é carro mais completo em todos os aspectos. Se assim fosse equipas como Red Bull ou Ferrari com recursos que tem já tinham feito copias do Mercedes.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Kampux
3 anos atrás

As equipas não têm todas os mesmos recursos financeiros. Não é só querer copiar, as partes que dão downforce aos carros custam dinheiro. Além disso as equipas de topo devem ter “vergonha” de copiar porque não daria muito boa imagem à marca. Então a Racing Point com a injecção de dinheiro do Stroll e como não têm um grande nome por trás decidiram arriscar.

tp84
tp84
Reply to  Kampux
3 anos atrás

nao tem apenas a ver com querer copiar. cada equipa (ou melhor, lider de projecto) tem ideias e conceitos que segue e explora. A capa que direciona o ar a partir do nariz (aquela aba preta por baixo do nariz) foi copiado por grande parte das equipas, é facil copiar igual à Mercedes, no entanto, o resultado pode ser mt diferente pois as peças funcionam em conjunto. Depois existe as opções na geometria da suspenção que influenciam na progressão do ar, depois existe ainda constrangimentos das unidades de potencia, desde necessidades de arrefecimento a alimentação de ar para o mm;… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by TP84
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kampux
3 anos atrás

Diga isso à Haas que nem a clonar o Ferrari lá vão. E copiar peças por copiar não serve para nada, uma peça que é feita no nariz (por exemplo), tem de funcionar em conjunto com as barge boards, o fundo plano, a asa traseira, etc etc… Continuo sem entender porque é assim tão surpreendente ver uma equipa a ser bem sucedida na sua cópia, quando esta mesma equipa só não é quarta classificada desde 2016 devido a problemas financeiros. E tem muitos anos de experiência, boas instalações e um staff muito competente, além de saberem gastar o seu dinheiro… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
JahRastaFari
JahRastaFari
3 anos atrás

Li algures que no ano anterior as condutas dos travões não eram peças listadas e que a Racing Point usava as condutas da Mercedes. Este ano as condutas já são uma peça listada, ou seja, terão de ser desenhadas por cada equipa. Assim sendo, não me surpreende que a Racing Point tenha desenhado as condutas tendo por base as do ano anterior. Julgo que vai ser muito díficil a Renault conseguir ter razão no protesto.

Pity
Pity
Reply to  JahRastaFari
3 anos atrás

É uma hipótese, sim.

chicanalysis
3 anos atrás

Acabo de saber, em primeira mão, que a racing point acaba de conseguir um patrocínio de peso – nada menos que a XEROX. Ao que consta, o apoio não será dado em dinheiro mas sim em serviços de apoio…

Last edited 3 anos atrás by Chicanalysis
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Eu ouvi dizer que a Haas está toda chateada porque a Racing Point lhes roubou o patrocínio da XEROX.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

xD

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Faltou foi explicarem como conseguiram construir de uma ano para o outro um chassi, que até bateram os Red Bull na qualificação do GP da Hungria. Devem ter contratado o Super-homem para Designer, com visão Raios X.

chicanalysis
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não pá, foi com aquela tecnologia revolucionária de foto-imagem .

RogerM
RogerM
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Quando entender o que é “foto-montagem” e interpretação de “foto-imagem”…”fotografia vectorizada (imagem)”, falamos. Até lá resuma-se à sua ignorância no assunto.

Pitroleo
Pitroleo
3 anos atrás

Dasss de em ter de certeza chineses a trabalhar na fábrica. Ninguém os bate nas cópias

JP43
JP43
3 anos atrás

A RP está muito atrasada em tecnologia. No século XXI o normal é ter um desenho 3D da peça. É verdade que daí se podem fazer um sem número de cortes e imprimir os tais 886 argumentos. Ou mais. É só ter paciência e impressoras.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado