F1: Apple quer comprar McLaren

Por a 21 Setembro 2016 17:16

A Apple está em conversações para adquirir a McLaren, de acordo com o jornal americano Financial Times. A empresa americana de tecnologias de informação e multimédia poderá adquirir todas as operações da equipa britânica de Fórmula 1, incluindo a produção de automóveis de estrada, falando-se num valor de aquisição em redor dos 1500 milhões de euros.

De acordo com vários rumores não confirmados, a Apple está interessada em entrar no mercado automóvel, aproveitando o surgimento de novas tecnologias como a mobilidade autónoma e motores elétricos, áreas onde poderá aproveitar para se adiantar a construtores tradicionais. O seu projeto, o Titan, deverá ter sido aprovado em 2014, com vista a entrar em produção em 2020.

Com esta aquisição, a Apple poderá aproveitar os conhecimentos do Grupo McLaren em várias áreas, nomeadamente na integração de sistemas eletrónicos para automóveis, bem como na produção de polímeros de fibra de carbono para carroçarias. Embora seja conhecida pela sua gama de supercarros, como o 650S e P1, a McLaren também fornece estes sistemas para outros construtores automóveis.

Mas o que mais interessa para os fãs é qual será o futuro da equipa de F1. Dadas as recentes alterações na estrutura da chefia do desporto automóvel mais famoso do mundo, a perspetiva de expansão de conteúdos exclusivos de multimédia à Internet poderá vir ao encontro da Apple, que assim estaria em condições de aproveitar não só publicitar os seus produtos como também usar as suas plataformas para divulgar esses mesmos conteúdos da F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Toda a gente sabe que os accionistas árabes da McLaren, querem vender e só o não fizeram até agora, porque ninguém se chegara à frente. Só espero que o nome se mantenha, pois quando aparecem estes…galifões, chamemos-lhes assim, a tendência é para porem o seu nome nas equipas, como fez a Red Bull, por exemplo. Sinceramente, não gostaria de ver o nome McLaren desaparecer.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Pity
7 anos atrás

comment image

seven
seven
7 anos atrás

Acabei de ler o artigo no Expresso e confirmei no FT, que não costuma lançar rumores infundados, e ainda estou de queixo caído.
À priori não me choca esta possibilidade. A imagem de design extremamente cuidado e tecnologia de vanguarda, cola bem nas duas corporações.
Aguardo com expectativa os desenvolvimentos.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

A Apple devia era comprar a Ferrari… aquilo lá mais parece um pomar de maças podres.

pokeralho46
pokeralho46
7 anos atrás

A McLaren já veio negar qualquer intenção de vender.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  pokeralho46
7 anos atrás

Então o Alonso já pode dormir tranquilo. o piloto automático não vai ocupar o seu lugar. Caramba, é que já se falava que a partir de 2018 em todas as Apple Stores disponível
iAlo
um team radio para automóveis que te goza e insulta

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Geni / Scemi !

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Não fiquem melindrados os adeptos alonsianos, é uma simples piada que circula entre os tifosi! Em sentido contrário também corre esta em que o Antonini, o assessor de imprensa da Ferrari, afirma “Podemos vencer hoje “:

http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/4275/5798/original.jpg

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Hum… Desde que mantenham o nome e a estrutura… Afinal o nome Mclaren tem muita história na F1, seria muito mau se desaparece-se.

Em relação à Apple, aposto que a “inovação” no carro deles deve ser tirar qualquer coisa do carro, substituindo por algo que faz essa função, mas que já existe noutro carro da concorrência, mas dizem que é inovador e original, dão-lhe um nome pomposo, estilo “air steering wheel” e dizem que é “o melhor carro que já alguma vez produzimos”. etc etc

pokeralho46
pokeralho46
7 anos atrás

Dupla de pilotos para 2018, Stoffel Vandoorne/Siri

anotheruser
7 anos atrás

“Gipitu Injine, Gipitu Injine: saía na saída”

driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

a melhor noticia que poderia ouvir seria: Ron Denis foi com os porcos…….. seria o dia em que se respiraria melhor na F-1….

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  driver-on-track
7 anos atrás

O Ron Dennis têm mais anos de F1 que o Toto, Arrivabenne e o gajo da Red Bull juntos!

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Os adeptos da Mclaren podem estar descansados: dentro de pouco tempo teremos um F1 com aspecto de Iphone, conduzido pro alguém guiado por uma voz artificial em vez do engenheiro no rádio. Nunca mais se colocará a questão das comunicações na Mclaren. A cor pelo menos já lá está

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado