F1, antevisão da época 2025: Red Bull

Com mudanças na equipa e a chegada de um novo piloto, a Red Bull enfrenta 2025 com o desafio de recuperar o título de Construtores, e claro, o título de pilotos, pois Max Verstappen continua a ser a grande aposta da equipa, após conquistar o seu quarto Campeonato do Mundo de F1 consecutivo. Contudo, a saída de figuras importantes e a substituição de Sergio Pérez por Liam Lawson trazem algumas incertezas, mais do lado técnico do que outra coisa qualquer, já que depois do que de mau Sergio Pérez fez em 2024, Liam Lawson dificilmente faz pior, ainda que isso seja algo para comprovar. Seja como for, com Verstappen a consolidar o seu lugar na história da F1 e Lawson a estrear-se como piloto titular, a Red Bull terá de encontrar rapidamente o bom equilíbrio da estrutura e do carro, para voltar ao topo.
Uma das coisas que perdeu em 2024 foi o título de Construtores, e essa será uma luta interessante a travar. De resto, quanto ao favorito ao título de pilotos, é difícil, depois de quatro campeonatos seguidos, que não se aponte Max Verstappen, mas tal como se viu na segunda metade da época de 2024, as coisas podem estar ano não ser assim tão lineares.
Contudo, noutros aspetos, o cenário mudou drasticamente em relação ao ano passado, com a saída de algumas figuras importantes da equipa e a chegada de um novo piloto. Quanto a Verstappen, não há muito mais a dizer, irá sempre produzir no limite do que o carro é capaz, e se isso for suficiente, dificilmente não será novamente campeão.
A questão é que, para já, a McLaren parece pronta para começar melhor e tem dois bons pilotos.
Seja como for, a Verstappen não vai faltar coragem para ir à luta a todos os que queiram e consigam desafiá-lo.
Na outra boxe, muita incerteza com a saída de Sergio Perez, e a entrada de Liam Lawson, promovido depois de ter impressionado durante as suas anteriores passagens pela Racing Bulls.
A prestação da Red Bull este ano estará totalmente condicionada pela qualidade do carro, bem como do que Liam Lawson conseguir fazer para ajudar a equipa a lutar pelo título de Construtores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Texto mal escrita, com repetições e sem revisão.
Por mais que se avise, o AS nunca corrige nada. É a escrita pelo dinheiro ao fim do mês!
Texto mal escrito (e não “escrita”…)