F1, Andreas Seidl: “É provável que terminemos em quarto lugar”

Por a 16 Novembro 2021 18:45

A McLaren parece já resignada com o quarto lugar. As prestações da Ferrari têm sido fortes, superando a McLaren com relativa facilidade, ao que se junta o  desperdício de pontos da equipa britânica nas últimas corridas. Andreas Seidl foi pragmático no final do GP do Brasil.

Segundo o alemão, dificilmente a McLaren conseguirá regressar ao terceiro lugar este ano, muito por culpa da melhoria que a Ferrari introduziu na sua unidade motriz:

“A Ferrari tem agora mais potência desde o início até ao fim da reca”, disse o diretor da equipa McLaren, citado pelo Auto Motor und Sport. “Vimos isso na corrida sprint. Sergio Pérez nem sequer se aproximou de Carlos Sainz na reta final, apesar do DRS. Temos de enfrentar a realidade. Apesar de não desistirmos, é muito provável que terminemos a época no quarto lugar. É agora importante para nós mantermos o impulso positivo da última vitória, com vista a 2022”.“Mesmo que terminemos em quarto, a época deve ser vista como um sucesso”, acrescentou ele. “Antes do início da época, eu teria aceite este lugar com agradecimentos. Demos o passo seguinte como uma equipa. O nosso carro melhorou. A diferença para Red Bull e Mercedes diminuiu claramente. Não somos os mais rápidos nas paragens das boxes, mas somos muito consistentes. Sabemos onde estão os nossos défices. Estamos a trabalhar nesse sentido”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A prioridade é 2022, não vale a pena gastar mais este ano apenas para bater a Ferrari.

filano
filano
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Bater a Ferrari custa uns milhôes.

Patucho10
Patucho10
Reply to  filano
2 anos atrás

Mas a Ferrari gastou uns milhões a pensar no 3° lugar! pois esta atualização tornou- os mais competitivos, e estes circuitos finais são mais favoráveis a Ferrari, por isso sim a McLaren só com muito felicidade consegue o 3° lugar, e ainda por cima o Lando que tem sido o salvador da McLaren no GP do Brasil ficou logo com a corrida estragada com o toque do Sainz,..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado