A Stake F1 (Sauber) reconheceu a “tensão” interna enquanto se prepara para a chegada da Audi em 2026, altura em que a equipa passará da Sauber para a entrada oficial da Audi na F1.
A equipa tem tido dificuldades na época de 2024, não tendo conseguido marcar quaisquer pontos até agora, com o seu melhor resultado a ser o 11º lugar de Zhou Guanyu no Bahrain. O desempenho do carro tem sido fraco na qualificação e nas curvas de alta velocidade, o que levou a recentes mudanças de pessoal, incluindo a saída de Andreas Seidl e a nomeação de Mattia Binotto.
O representante da equipa, Alessandro Alunni Bravi, salientou a pressão para melhorar, referindo a disparidade de recursos em comparação com outras equipas, uma vez que a Stake F1 opera com cerca de 600 funcionários, menos do que os seus concorrentes como a Williams e a Alpine. Embora não haja grandes preocupações, Alunni Bravi enfatizou a necessidade de conduzir a equipa numa direção positiva para obter melhores resultados, com o apoio da Audi para fazer os investimentos necessários e as mudanças estruturais.
“Olhar para a separação entre o que somos agora e o que seremos em 2026 é normal, porque a base da equipa de fábrica da Audi é a equipa atual”, disse Alunni Bravi ao RacingNews365. “Não há preocupação, mas é claro que existe a tensão de que precisamos de dar o passo certo, mudar e seguir numa direção positiva para a nossa época [2024], mas há um bom apoio e alguma tensão. A Audi está a fornecer todas as ferramentas para que possamos fazer o investimento necessário para nomear as pessoas que precisamos para desenvolver a nossa estrutura. Ainda temos cerca de 600 pessoas, em comparação com outras equipas que têm pelo menos 1.000 pessoas – estas são concorrentes diretas. Estou a falar da Williams e da Alpine, para não falar de outras equipas como a Aston Martin, por exemplo. Não quero dizer que exista uma preocupação, mas sabemos que temos de mudar de direção e que temos de melhorar os nossos resultados. Estamos todos juntos para conseguir este melhor desempenho.”

Deveria haver limitação do número funcionários.
Na empresa em que você trabalha, também devia haver, não?
Mentalidade tacanha.
Metam na cabeça que a F1 é a elite do desporto automóvel. Nao pode haver castramentos ao desenvolvimento, já basta o orçamento ser limitado. Sempre fui e sempre serei com nivelamentos artificiais.