F1: Alpha Tauri mantém dupla para 2022

Por a 7 Setembro 2021 08:57

Não é uma surpresa. A Alpha Tauri confirmou o alinhamento para 2022, mantendo a atual dupla de pilotos, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, dando primazia à estabilidade.

Numa fase em que o mercado está recheado de novidades e de rumores, a Alpha Tauri decidiu confirmar que vai manter a dupla deste ano em 2022, uma decisão expectável. Gasly é a estrela da equipa e era praticamente certo que se ia manter, enquanto Yuki Tsunoda irá continuar a ser aposta apesar dos muitos erros que cometeu na primeira metade da época. Com isso mantém contentes os japoneses da Honda e dá mais um ano para que Tsunoda possa amadurecer e mostrar todo o seu potencial.

“Consistência e estabilidade são cruciais para a nova era da F1”, disse a Alpha Tauri no anúncio. Franz Tost já tinha manifestado a vontade de manter Gasly na equipa, que considera fundamental para o sucesso da estrutura no futuro:

“Estou confiante que há mais para vir e é por isso que estamos entusiasmados por tê-lo connosco para outra época”, disse o chefe de equipa sobre Gasly, que está a desfrutar de outra época cintilante. “Além disso, ele está a usar a sua experiência na F1 para ajudar Yuki no seu desenvolvimento. Este ano vimos que a relação positiva entre os dois, feita de uma competitividade na pista e de uma amizade fora da pista, provou ser eficaz para a equipa. Yuki juntou-se à equipa como rookie e continua a aprender todos os dias, o feedback dos engenheiros mostra que ele está a absorver toda a informação que lhe é dada e a melhorar. Como estreante, Yuki está apenas no início desta viagem, por isso é bom que ele possa continuar o que começámos juntos. É ótimo para nós estarmos a assegurar o nosso alinhamento de pilotos tão cedo na época, de modo a podermos agora concentrar-nos no resto de 2021, onde estamos numa luta difícil no meio-campo”.

É a escolha óbvia para a equipa e a mais acertada. Uma dupla que mistura experiência com irreverência, apesar da juventude. Gasly manteve o nível em 2021 e continua a ser dos melhores pilotos da atualidade e por isso a sua permanência na Alpha Tauri, sem outras propostas mais aliciantes, era lógica, apesar de já ter mostrado que merece nova oportunidade numa equipa de topo. Tsunoda já provou que tem velocidade mas está a pagar muito caro a falta de maturidade, um trabalho que será desenvolvido este ano e, como tal, 2022 será fundamental para Tsunoda se manter na F1, ou dar lugar a um dos jovens talentos que desponta no programa da Red Bull. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Fazem bem. O Gasly é um relógio suíço na AT e o Tsunoda tem sido uma autêntica desilusão (para quem estava iludido) mas merece mais uma oportunidade para mostrar o que vale.

917/30
2 anos atrás

Nada que não se estivesse à espera. A ver se em 2022 Tsunoda mostra mais e melhor. Rapidez não lhe falta, tem faltado o resto que virá (?) com mais experiência.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Vá lá, mudaram de filosofia. Por estas horas Tsunoda já tinha ido de vela.

Acho até curioso como com Tsunoda andam com muitos paninhos quentes, pouco dizem na imprensa, quando está mal fazem festinhas na cabeça. Enquanto que Gasly falhou no primeiro treino de inverno e levou logo uma joelhada na cara do Helmut Marko. hahahaha
Ele lá vai vendo se Tsunoda lhe faz a folha para depois poder desfazê-lo na imprensa, mas Gasly não está praí virado e responde-lhe com mais um quarto lugar bem sólido…

speedy68
speedy68
2 anos atrás

Erro, a meu ver 🤦🏻‍♂️ deveriam trazer o Albon de volta para ser uma equipe mais consistente, mas a Honda deve ter mexido os pauzinhos, literalmente, para engolirem esse Tsun(ami)oda.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado