F1: Alexander Wurz quer carros a fazer 450 km/h

Por a 29 Dezembro 2016 15:20

Alexander Wurz acredita que a Fórmula 1 precisa de ser mais rápida para ser mais interessante para o público. O presidente da GPDA, a associação de pilotos da F1, tem feito campanha por maior segurança, mas quer, ao mesmo tempo, que as velocidades dos carros subam bastante, para valores em redor dos 450 km/h.

Mesmo com a maior procura por segurança melhorada, Wurz quer que as corridas sejam disputados ao limite em todos os aspetos, de modo a melhorar o espetáculo para os fãs. Nesse aspeto, o antigo piloto austríaco, que correu pela Benetton e Williams e venceu Le Mans duas vezes, pretende estabelecer a ideia que “os fãs precisam de ver as corridas e pensar que nunca poderiam fazer isto”.

Wurz quer que a tecnologia de segurança melhore o suficiente não só para atingir velocidades na ordem dos 450 km/h, mas também que sejam eliminadas as escapatórias de segurança, o que permitiria aos pilotos perceber melhor os limites de pista e tornaria a compreensão das corridas menos complicadas para os fãs.

O presidente da associação de pilotos continua a insistir no capítulo da segurança, sendo o principal defensor da introdução do halo como instrumento de segurança, avançando com a ideia que “se os carros forem mais rápidos, o diretor de corrida não vai precisar de se concentrar em cuidar dos pilotos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Finalmente alguém do meio, e na voz dos pilotos, que é muito importante, a dizer nu e cru uma das principais razões para a F1 ter perdido o encanto. É que mesmo não sendo verdade, dá a sensação que estes carros são fáceis de guiar, quando o que se pretende é que se vejam os pilotos como heróis. Não por bater e morrer constantemente, mas por termos a percepção que “domam as feras” e conseguem andar com elas no limite. Basta ver as antigas ultrapassagens com F1s atravessados (à Kart), que imortalizaram pilotos pelo que fizeram em pista, e não… Ler mais »

dumberdog
dumberdog
7 anos atrás

Se temos superdesportivos de estrada a ultrapassar e bem os 400km/h e já vimos os Grupo C de resistência a aproximarem-se disso então porque não alargar essas performances à F1?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Quanta mais velocidade melhor, mas chega de merdinhas de aerodinâmica. Queremos motores turbo perto dos 1400 cv como o motor BMW usado nos anos 80.

a41202813gmail
a41202813gmail
7 anos atrás

THIS pos IS NO LONGER AN F1 DRIVER.

WAS HE ASKING THE SAME WHEN HE WAS THERE ?

YOU FIRST – AFTER YOU, SIR.

GO, 44 !

Pity
Pity
Reply to  a41202813gmail
7 anos atrás

Não me parece que o Wurz leia o Autosport pt, pelo que não precisa de comentar em inglês.

danilo
danilo
7 anos atrás

A F1 sempre foi a top pela velocidade também né. Mas para ter graça, não só a questão da velocidade poderia mecher, mas também ou liberar a asa móvel para quem precisa de defender, ou acabar com ela de uma vez. Esses pneus que desfarelam em poucas voltas também poderiam ser banidos e ter pneus mais resistentes, como sempre foi antes da Pirelli

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado