/formula1/f1/f1-afinal-asa-traseira-pode-dar-dores-de-cabeca-a-red-bull/
F1: Afinal… asa traseira pode dar dores de cabeça à Red Bull | AutoSport

F1: Afinal… asa traseira pode dar dores de cabeça à Red Bull

Por a 25 Novembro 2021 16:18

A Red Bull terá ainda de encontrar solução para a sua asa traseira para as duas corridas que faltam. As oscilações que foram vistas no elemento superior da asa de Max Verstappen não foram completamente resolvidas, ao contrário do que foi dito, e apenas uma mudança do elemento superior permitiu uma solução temporária. Mas as próximas duas corridas podem trazer à tona esse problema.

A Red Bull sentiu dificuldades com o atuador do sistema DRS de Max Verstappen. A peça que faz mover o elemento superior da asa, aumentando o espaço entre o elemento superior e inferior, diminuindo assim o arrasto, teve problemas no fim de semana passado e provocou oscilações que, além de fazerem perder performance poderia levar a Mercedes a colocar um protesto. A Red Bull resolveu a situação com uma asa maior, aumentando a força descendente na peça, evitando assim as oscilações, numa configuração da asa que acabou por ser a indicada. Mas as duas últimas pistas do ano podem exigir o uso de uma asa mais pequena o que pode trazer de volta esse problema:

“Essa era a nossa asa preferida e era a direção de afinação em que queríamos entrar”, comentou Horner, aludindo ao elemento da asa usado pela equipa após os treinos. “Se essas outras asas forem necessárias tanto em Jeddah como em Abu Dhabi, obviamente que precisaremos de ter soluções para as manter direitas.

Embora o atuador seja um componente homologado de 2021 que não pode ser alterado, Horner está confiante de que a Red Bull irá resolver o problema a tempo para a ronda de corridas da próxima semana em Jeddah.

“Penso que, de um ponto de vista de fiabilidade, deveria ser relativamente – assim o espero – fácil resolver esses atuadores. Já os usamos há muitos anos, por isso não é uma nova tecnologia”.

Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tono da Bike
Tono da Bike
9 dias atrás

Dores de cabeça dão certos artigos do Autosport!… Tudo o que não sejam estrelas a brilhar é um problema…

filano
filano
Reply to  Tono da Bike
8 dias atrás

Não vejo relação nenhuma.. Mas pronto os artigos a maior parte deles são muito bons, as criticas a debater os assuntos é que são mais fracos como o teu comentário por exemplo…ou isso???srsrsrsrsrsrsrrsrsrssr

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 dias atrás

Karma.

filano
filano
8 dias atrás

Quem dá dores de cabeça à RBR é o Hamilton… ahahahahahahahahahah

Last edited 8 dias atrás by Paulo Brasil
últimas F1
últimas Autosport
f1