F1: Adrian Newey não está preocupado com menos tempo no túnel de vento

Por a 14 Dezembro 2022 13:06

A Red Bull irá ter menos tempo no túnel de vento na próxima época, mas é algo que não preocupa muito Adrian Newey.

Newey voltou a desenhar um carro vencedor, sendo que o RB18 ter sido uma das suas melhores criações, mesmo em circunstâncias difíceis, olhando à luta renhida com a Mercedes em 2021, que afetou inevitavelmente o desenvolvimento do carro de 2022. Newey admitiu que o desenvolvimento do carro sofreu com a luta de 2021 e que a Red Bull se focou apenas em acertar no conceito fundamental, cujo desenvolvimento ficou limitado também pelo limite orçamental:

“Estatisticamente, o RB18 é o nosso melhor carro. Um carro de que nos podemos orgulhar muito.  Com o limite orçamental, colocamos recursos na investigação e desenvolvimento do carro do ano passado, pelo que não colocamos tantos recursos no desenvolvimento do carro novo para os novos regulamentos. Para este ano, concentrámo-nos em tentar acertar os fundamentos”, continuou o chefe técnico da Red Bull Racing. “O carro tinha definitivamente alguns pontos fracos durante a primeira metade da temporada, mas reduzimos esses pontos fracos e certamente que na segunda metade tínhamos um pacote totalmente competitivo”, explicou Newey.

O RB 18 é uma excelente plataforma para começar 2023, ano em que a equipa vai ter menos tempo de túnel de vento, motivado pela sua posição no campeonato e pela infração do limite orçamental. Mas Newey não se mostrou muito preocupado: “Se formos realmente inteligentes e apostarmos sempre nas coisas certas, então não faz muita diferença”, disse ele.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Porque estaria preocupado se sabe que tem o carro mais dominador dos últimos 22 anos? Até mais dominador que os RB de 2010-2013 e os Mercedes de 2014-2016 e 2019-2020?

Além que a RB a partir de certa altura nem mostrou todo o potencial do carro, não precisavam, ainda têm performance de sobra para 2023. Por isso é que a batotice compensou e muito.

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Chora, chora, o teu choro para mim é musica…lol

*RPMS*™
Reply to  917/30
1 ano atrás

Muitíssimo bem escrito! hahahaha

Cumprimentos

GTONE
GTONE
1 ano atrás

Pois, se for preciso…gasta-se mais uns milhõeszitos. A penalização fica esquecida na história…a ver se alguém lhes tira alguns pontos ou campeonatos 🤭🤭🤭

Vagueante
Vagueante
Reply to  GTONE
1 ano atrás

Infelizmente é verdade…

Daniel Sousa
Daniel Sousa
1 ano atrás

Só rir…

js1970
js1970
1 ano atrás

O D. Quixote e o Sancho Pança quando precisam de umas “coices” lá estão um a beira do outro… Não demora nada e até o Rocinante também ajuda na festa!

Last edited 1 ano atrás by JS1970
2020
2020
1 ano atrás

Quem aldraba, tem sempre mais algo na manga… “Tadinho”

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado