F1, Adrian Newey: “Não dá para não dizer que o halo não é feio”

Por a 13 Dezembro 2017 16:43

A introdução do halo é a maior polémica para a temporada de 2018 da Fórmula 1. A polémica deve-se, principalmente, ao facto de o dispositivo de segurança ser, na visão da maioria das pessoas, feio e pouco prático. Adrian Newey concorda com a opinião, apesar de entender o motivo por que vai ser introduzido.

“Devo admitir que tenho sentimentos mistos em relação ao halo. Por um lado, qualquer coisa que se possa fazer para ter um carro mais seguro é uma boa coisa. Quando alguém se magoa seriamente ou morre, é realmente terrível. Eu fui ao funeral do Justin Wilson há dois anos atrás e aquilo foi terrível. Por isso, se vai ajudar os monolugares a serem mais seguros, precisa de ser aplaudido. O engenheiro em mim, no entanto, diz que é uma solução muito desajeitada e feia e que deveríamos ser capazes de fazer algo melhor do que isso. Provavelmente o canopy (proteção que cobre o cockpit) seria visualmente mais atrativo, mas aí fecharia o cockpit. Mas, o que eu acho que é importante, é que o que a Fórmula 1 for fazer precisa de ser também incorporado nas fórmulas inferiores. A vida de pilotos da Fórmula Ford não é menos valiosa que a vida dos pilotos da Fórmula 1. Temos que encontrar uma solução para todos. Mas é feio. Não dá para não dizer que não é feio. O artista em mim vê isso como ofensivo”, disse à Sky Sports Newey.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
so23101706
so23101706
6 anos atrás

“Não dá para não dizer que não é feio”.
Isto equivale a dizer que não é feio. Não seria mais correcto escrever “não dá para dizer que não é feio”, ou ” não dá para não dizer que é feio”?
Quanto a mim, não dá para dizer que é bonito.

ernie
ernie
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Quanto a mim dá para dizer que é horrível. E o Sr. Rodrigo Fernandes já não gagueja não..não…não…

ernie
ernie
6 anos atrás

O Halo num FFord? Newey tem razão ao dizer que “ou há moralidade ou comem todos”, mas um FFord com um halo daquele tamanho num carrito daqueles, não e feio, nem horrível, deve ser a melhor filme de terror de todos os tempos. Karting com Halo já! Sinceramente, se eu fosse engenheiro, e fosse obrigado a projectar um monolugar com o Halo, de certeza que ou conseguia inventar algo menos chocante, ou tentava ir para os LMP, ou pedia anonimato nos meus projectos, e quando aparecesse no paddock, ia de gabardine e óculos escuros. Já morreram pilotos por causa dos… Ler mais »

kkk
kkk
6 anos atrás

“Bonito”?… só de lado.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

É horroroso.

hlc
hlc
6 anos atrás

Adrian Newey tem razão ao dizer que o Halo a ser aplicado deve ser aplicado a todos os fórmulas. Temos assistido a graves acidentes por exemplo na F3.
Mais um exemplo de decisões precipitadas da FIA.
Enfim…

Génesis
Génesis
6 anos atrás

Simplesmente asqueroso

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado