F1: Acordo entre Porsche e Williams a caminho?

Por a 24 Outubro 2022 11:26

No documento lançado na semana passada, depois da reunião do Conselho Mundial da FIA, pudemos ler que a Porsche mantém o interesse na F1 e que continua as conversações com algumas equipas com vista à sua entrada na competição em 2026. O anúncio poderá acontecer em breve com uma surpresa.

Estamos já no final de 2022 e para preparar uma estrutura para 2026 que seja minimamente competitiva, é preciso começar já os trabalhos e a Porsche sabe que não pode perder muito mais tempo. O falhanço das negociações com a Red Bull não diminuiu a vontade do construtor alemão em entrar no Grande Circo e surgiram alguns rumores de que um acordo entre a Porsche e a Williams pode estar iminente.

Segundo algumas publicações, pode estar em cima da mesa uma proposta da Porsche para aquisição de 50% da Williams, com o fabricante alemão a fornecer motores a partir de 2026. O anúncio poderá ser feito no GP do México. No entanto, neste momento, é apenas um rumor devendo ser encarado com algumas cautelas.

Para a Porsche seria um passo lógico, pois a Williams já foi uma equipa de topo e a Dorilton tem investido muito na equipa que já tem pedigree na F1. Para a Williams poderia ser um grande passo rumo ao topo da classificação. Mas sem confirmação do negócio, é apenas mais um dos muitos rumores à volta da Porsche

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
1 ano atrás

Seria um fantástico rumor para a Williams.

Zé Bellof
Zé Bellof
1 ano atrás

A meu ver tem toda a lógica que isto aconteça. A Williams continua a ter nome apesar de estar na mó de baixo. Mas se a Porsche tiver sucesso com eles vai ter o triplo do valor do que poderia atingir com a Red Bull. Pode demorar mais tempo mas ser competitivo é isto mesmo, querer ser melhor que os outros mesmo com material inferior.

Pity
Pity
1 ano atrás

Significa que a Porsche se decidiu a fazer toda a unidade motriz. Esperemos que se concretize, seria bom para todas as partes, incluindo a Mercedes, que quer perder uma cliente.

bastos76
bastos76
1 ano atrás

A chegada do Jost Capito na Williams no final de 2020 já me parecia uma entrada da VW na equipe, uma vez que ele tinha uma ligação forte com os alemães. Para a F1 será muito bom ter mais uma equipe lutando no grupo da frente. Seria muito bom se Hass e McLaren também conseguissem atrair novos OEMs para a F1.

Já agora!
Já agora!
1 ano atrás

E se o projeto do AFC com a Porsche na Fórmula E correr bem podem vir outras apostas da Porsche no AFC por exemplo no WEC no novo Porsche, e porque não uma ligação a trabalhos no Padock da F1, como ele próprio disse hoje em entrevista à SportTV no Circuito das Américas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado