F1: A melhor McLaren em sete anos!

Por a 2 Dezembro 2019 12:45

No Mundial de Fórmula 1 de Construtores nada mudou em termos de escalonamento final, face ao que já era conhecido do Brasil. A Renault, depois de ter entrado no ano a apontar para a obtenção do quarto lugar, tendo como objetivo ficar mais perto das três equipas da frente – foi também por isso que contratou Daniel Ricciardo – encerrou a temporada no quinto lugar com a Toro Rosso a ‘morder-lhe’ os calcanhares, sendo que a equipa de Faenza ficou apenas a seis pontos.

De resto, todas as equipas pontuaram, ainda que a Williams tenha conseguido um único ponto. De qualquer forma, esta é a pior classificação da sua história, já que o ano passado, apesar de também ter sido 10ª classificada, somou sete pontos.

No seu quarto ano de história na F1, a Haas F1 obteve a sua pior classificação, o nono lugar, isto depois de ter sido oitava (2016 e 2017), quinta o ano passado e nona este ano. A Alfa Romeo repetiu o oitavo lugar do ano passado.
A agora Racing Point foi sétima, a mesma posição que fizera a Force India o ano passado.
A Toro Rosso, que para o ano passará a denominar-se Alpha Tauri, foi sexta classificada, uma posição que só alcançaram no ano de Sebastian Vettel, em 2008.
A Renault regressou à Fórmula 1 em 2016 como equipa de fábrica, foi sempre a subir na classificação…até agora. O ano passado foi quarta classificada, este ano terminou no quinto lugar.
Quanto à McLaren, alcança este ano a sua melhor classificação desde 2012, quando foi terceira do Mundial de Construtores. Chegou a ser nona em 2015 e 2017, o ano passado foi sexta e este ano quarta classificada. Temos McLaren a chegar novamente à frente primeiro que a Renault?

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

E que boa Mclaren, espero que continuem em ascenção! E a dupla de pilotos promete, merecem ficar por muitos anos. Que bom ter uma equipa sem attention whores. 😀

dumberdog
Membro
dumberdog

E, quando tiverem os motores Mercedes, que tragam o prateado de volta à decoração dos carros.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Isso seria bonito.

garantia4
Membro
garantia4

Lindos meninos, Ou nao tivesse o Zak Brown ligaçoes aos autosports…..
Ate o tom cruise do mexico (so faltou ser o candiano dos iates ) ontem ultrapassou por fora o Vosso superpiloto Norris. estao com vergonha de o noticiar ou de mostrar as images?!

dumberdog
Membro
dumberdog

Tom Cruise do México lol
E não é que o Checo Perez é mesmo parecido com ele?

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

E? O Sainz viu-se aflito para superar um Renault. Assim que se calhar o inglês não é assim tão mau como o teu ódio o pinta?

E já agora, que tal referir a quantidade de voltas que Norris teve de aguentar? Porque Pérez tinha pneus bem menos gastos que o inglês. Mas não, vamos falar mal do rapaz só porque é inglês lol.

can-am
Membro
can-am

Com o motor que tem a Mclaren não poderá fazer muito mais do que fez este ano.
Em 2021 com o motor Mercedes de regresso, o team poderá (ou não), dar finalmente o salto para o lugar que foi seu durante tantos anos.
Mas o Sainz e o Norris serão pilotos de topo mundial ? Acho que lhes falta algo.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

McLaren a fazer a melhor época desde 2012. E eu a pensar que todos os males da McLaren tinham começado em 2015…

Cumprimentos

Carlos Pereira
Membro
Carlos Pereira

Parabéns à Mclaren e aos seus pilotos. Decepcionante para mim foi a época da Alfa Romeo!

50F1
Membro
50F1

A Renault pelo correto não foi a quarta colocada ano passado. Pelo certo seria a Racing Point / Force India. Na somatória das duas equipes que na verdade é a mesma, a Renault ficou em quinto. Ou seja a Renault não evoluiu nem perdeu nada. O que está acontecendo que eles não conseguem desenvolver um carro decente é que é a questão. Mesmo de Renault a McLaren conseguiu evoluir.

últimas F1
últimas Autosport