F1: A melhor McLaren em sete anos!

Por a 2 Dezembro 2019 12:45

No Mundial de Fórmula 1 de Construtores nada mudou em termos de escalonamento final, face ao que já era conhecido do Brasil. A Renault, depois de ter entrado no ano a apontar para a obtenção do quarto lugar, tendo como objetivo ficar mais perto das três equipas da frente – foi também por isso que contratou Daniel Ricciardo – encerrou a temporada no quinto lugar com a Toro Rosso a ‘morder-lhe’ os calcanhares, sendo que a equipa de Faenza ficou apenas a seis pontos.

De resto, todas as equipas pontuaram, ainda que a Williams tenha conseguido um único ponto. De qualquer forma, esta é a pior classificação da sua história, já que o ano passado, apesar de também ter sido 10ª classificada, somou sete pontos.

No seu quarto ano de história na F1, a Haas F1 obteve a sua pior classificação, o nono lugar, isto depois de ter sido oitava (2016 e 2017), quinta o ano passado e nona este ano. A Alfa Romeo repetiu o oitavo lugar do ano passado.
A agora Racing Point foi sétima, a mesma posição que fizera a Force India o ano passado.
A Toro Rosso, que para o ano passará a denominar-se Alpha Tauri, foi sexta classificada, uma posição que só alcançaram no ano de Sebastian Vettel, em 2008.
A Renault regressou à Fórmula 1 em 2016 como equipa de fábrica, foi sempre a subir na classificação…até agora. O ano passado foi quarta classificada, este ano terminou no quinto lugar.
Quanto à McLaren, alcança este ano a sua melhor classificação desde 2012, quando foi terceira do Mundial de Construtores. Chegou a ser nona em 2015 e 2017, o ano passado foi sexta e este ano quarta classificada. Temos McLaren a chegar novamente à frente primeiro que a Renault?

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.