F1: A Marmota que estragou a corrida de Lewis Hamilton
As esperanças de Lewis Hamilton de um pódio no Grande Prémio do Canadá foram frustradas depois de ter colidido com uma marmota no início da corrida, danificando o seu Ferrari e perdendo uma força aerodinâmica significativa. Largando em quinto, Hamilton mostrou potencial, mas teve dificuldades de desempenho após o incidente, o que também levou a um problema nos travões mais tarde na corrida.
Apesar dos danos e de um erro estratégico durante as paragens nas boxes, Hamilton conseguiu terminar em sexto. Admitiu que o incidente arruinou a sua corrida e manifestou tristeza por ter ferido o animal.
“Fui lento, faltava-me muito desempenho, mais de meio segundo, por isso simplesmente tive de ir com tudo”, disse Hamilton.”A minha qualificação foi melhor, estava a aguentar firme até ao dano, estava a conseguir segurar o [Óscar] Piastri, acho eu. Eu também estava a gerir os pneus, por isso estava otimista e depois não vi, mas ouvi dizer que bati numa marmota e isto é devastador. Eu adoro animais, por isso estou muito triste com isto. Isto é horrível. Isto nunca me tinha acontecido aqui antes. Mas o fundo, do lado direito, tem um buraco e todas as veias estão danificadas. Depois, tivemos um problema com os travões a meio da corrida também.”
O responsável da Ferrari, Fred Vasseur, confirmou que a colisão custou cerca de 20 pontos (à volta de meio segundo por volta) de apoio aerodinâmico, mas brincou dizendo que “mandariam flores para a marmota”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Scirocco
17 Junho, 2025 at 16:04
Há que reconhecer que também está em maré de azar.
Nrpm
18 Junho, 2025 at 1:01
Pois está em fase marmota mas de rabo na boca, é não sai do sitio. Muitos azares nesta temporada, mas ainda vai em tempo de obter algo de recompensador.
Allez y Fred V.