F1: A enorme confusão na Mercedes, e uma foto que vale 1000 palavras…

Por a 6 Dezembro 2020 19:13

Há dias assim! Acontece aos melhores. A Mercedes cometeu um enorme erro ao trocar os ‘sets’ de pneus alocados a cada piloto, que não podem ser alterados e com isso fez com que os dois carros tivessem que regressar às boxes, no caso de George Russell duas vezes, ‘roubando-lhe’ uma vitória que parecia quase certa a toda a gente.

O jovem piloto inglês esteve absolutamente brilhante durante todo o fim de semana, eclipsou Valtteri Bottas desde o arranque da corrida, com a excelente ultrapassagem que lhe fez já na fase final da corrida, mostrou que seria o vencedor claro desta corrida apesar de nunca ter, até aqui, sequer pontuado na F1, mas a Mercedes cometeu hoje um dos seus nada habituais erros, foi mesmo um erro monumental da Mercedes, mas nada há a fazer e Russell e Bottas terminaram em oitavo e nono uma corrida que facilmente terminariam em primeiro e segundo.

Com toda a confusão que há-de ser explicada em detalhe mais para a frente a Mercedes teve que mandar Bottas com pneus velhos para a pista, a Mercedes nem sabia muito bem que set era aquele “Os pneus do Bottas são um set desconhecido, pensamos que têm 21 voltas”.

Uma enorme confusão na boxe da Mercedes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Gosto dele mas… Tem de ser penalizado.

Bottas em spa ainda na Williams uma situação igual foi penalizado.

Há coerência ou as regras mudam conforme a marca?

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Maior penalização é difícil. Nestes anos todos de Mercedes na F1, não me lembro de tamanha confusão. Se por um lado, o que sempre achei do Hamilton, foi claramente evidenciado nesta corrida (um piloto com 3 dias na Mercedes ia vencer sem espinhas esta corrida tal é a superioridade do carro) por outra a Mercedes na 1a corrida que faz sem ele parecia a… Ferrari!

@00@
@00@
3 anos atrás

O que não entendo é que quando o Campeão está presente… não há confusões destas. Creio que os mecânicos sejam os mesmos… e quanto ao Bottas, ficou provada sua qualidade (de 2º piloto), batido sem apelo nem agravo por um colega que não conhecia o carro, pouco a equipa e mal cabia no carro. O Russell é uma dor de cabeça para o Campeão que diz que o carro só anda assim com ele a bordo.

afmota
afmota
Reply to  @00@
3 anos atrás

Não tirando nenhum mérito ao Russel, ele conhece o carro e bem. Já o tinha conduzido, passa a vida no simulador da Mercedes e é um piloto da casa que conhece os procedimentos implementados. Aliás, nem se poderia pensar que Wolff fosse por um Mercedes nas mãos de um desconhecido sem hipóteses de vencer…

Pity
Pity
Reply to  afmota
3 anos atrás

Não, o Russell não passa a vida no simulador da Mercedes, ele corre pela Williams. O homem do simulador é o Gutierrez. Também ainda não tinha pegado no carro deste ano.

afmota
afmota
Reply to  Pity
3 anos atrás

Realmente, e ao contrário do que pensava, já faz algum tempo que não entra no simulador, contudo é bastante evidente que o Russel não é um coelho tirado da cartola. Hoje ficámos todos a saber o que a Mercedes já devia saber há muito.

an19071747
an19071747
3 anos atrás

Era aquilo que se esperava bastava um miudo com potencial e o Bottas parece que anda de wiliams. Bottas e muito fraco, nem o Hamilton e o mito que muitos dizem e hoje foi a prova disso.

aguia25
aguia25
Reply to  an19071747
3 anos atrás

Mito = 7️⃣x🏆! 💪💪

Cágado1
3 anos atrás

Por muito difícil que seja, há que ver o lado bom de cada situação. O erro da Mercedes permitiu ao Russell provar algo mais, além de ser rápido nos treinos, de saber arrancar, de controlar uma corrida da frente, ainda lhe permitiu mostrar que sabe ultrapassar muito bem, com um carro que toda a gente diz que é fraco nas ultrapassagens. Sem o erro da Mercedes não teria tido hipótese de o demonstrar. Até esta prova, sempre achei que o Russell estava a sobreavaliado. Tenho de meter a viola no saco: foi muito bom! Quanto ao Bottas, não vale a… Ler mais »

letsme
3 anos atrás

Que grande piloto, tem um grande futuro. Hoje provou que pode ter o mesmo sucesso na F1 que teve nas categorias anteriores. Assim espero, basta ter meia oportunidade.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado