F1: A dupla Lando Norris / Daniel Ricciardo poderá não dar o que os fãs esperavam

Por a 6 Abril 2021 12:15

A notícia da ida de Daniel Ricciardo para a McLaren alegrou os fãs da F1. Os dois pilotos mais bem dispostos da grelha e com a atitude mais irreverente iam juntar-se na mesma equipa.

A McLaren, tem -se tornado também na equipa mais bem disposta do paddock, onde se nota uma atmosfera leve, apesar da vontade de todos em lutar pelo melhor lugar possível. Esta mistura de leveza e determinação é o espelho da dupla de pilotos. Já com Lando Norris e Carlos Sainz isso aconteceu, como acontece agora com Ricciardo.

Esperava-se que a dupla Ricciardo / Norris levasse a “brincadeira” para outro nível e a convivência entre ambos no ano passado parecia mostrar isso. Mas para já não é isso que temos visto e o motivo é simples… Norris não está para brincadeiras.

Ricciardo tem mantido a sua postura inalterada, como seria de esperar, mas Norris, um pouco à imagem do ano passado, está menos efusivo e não alinha tanto nas brincadeiras em público com o seu novo colega de equipa. Norris sabe que para ter sucesso na F1 tem de começar a ser respeitado e a sua postura bem disposta pode levar a que isso aconteça de forma mais difícil. Assim, nota-se ainda alguma distância entre os dois, assim como se notou no ano passado que a convivência com Sainz passou a ser feita longe das câmaras e em público, Norris tratou de assumir uma postura mais madura. Assim, talvez os fãs não tenham tantos motivos para rir com esta dupla quanto estariam a pensar. Mas o lado positivo é que ao nível de trabalho Norris e Ricciardo parecem estar a entender-se:

“Haverá certamente competição e não forma de o evitar a este nível”, disse Ricciardo à Formula1.com. “Penso que há certamente um respeito entre todos os pilotos e especialmente entre os colegas de equipa, porque muitas vezes podemos ser os primeiros rivais, por assim dizer. “

“Penso que, na verdade, executámos juntos um teste muito bom”, disse Ricciardo falando sobre a sua colaboração com a Norris. “A forma como trabalhamos juntos nas reuniões, nos relatórios, e tentámos ajudar a equipa a melhorar, penso que houve uma relação e uma camaradagem realmente boa. Por isso, espero que isso continue. E depois, no bom caminho, tenho a certeza de que teremos algumas batalhas. Mas vou colocar a competição em primeiro lugar e a brincadeira em segundo lugar, mas penso que se conseguirmos levar a equipa até onde queremos que ela esteja, então devemos divertir-nos pelo caminho”.

Poderemos não ter tantas risadas como esperado, mas parece cada vez mais provável que iremos ter o que realmente interessa: uma dupla aguerrida a lutar entre si pelo melhor lugar possível a tentar levar a sua equipa ao topo. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
3 anos atrás

Que se lixe o bromance, Lando e Sainz continuam na deles, agora o que vai dar com Ricciardo e Lando é luta da boa em pista e já deu para ver na 1ª corrida, venham mais!

no-team
3 anos atrás

É possível que este nova onda de adeptos via Netfliz (venham eles!) não entendam que o colega de equipa, é simultaneamente o maior opositor. Não há espaço para amizades reais entre colegas de equipa na F1, isso guarda-se para a reforma. Se um piloto tiver a sua ambição intacta, vai querer qualificar-se na frente do seu companheiro de equipa até nos treinos livres. Claro que, quanto maior for a proximidade entre ambos na pista, maior potencial para animosidade, mas a F1 é para competidores adultos que não fogem a uma boa luta, é isso que espero destes dois grandes pilotos… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by NOTEAM
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado