Euromilhões para Pascal Wehrlein…

Toto Wolff revelou que a Mercedes está preparada para tomar uma decisão corajosa na escolha do piloto que vai substituir Nico Rosberg, e embora essa possa ser uma frase com diversas leituras, a mais óbvia é que a Mercedes já decidiu que vai ser Pascal Wehrlein o piloto escolhido. Caso se confirme, fica mais uma vez a prova que por vezes a vida dá grandes reviravoltas e depois de há poucas semanas o jovem alemão, Campeão do DTM 2014, ter ficado extremamente zangado com o facto de ter sido Esteban Ocon o escolhido pela Force India, apesar de ter somente entrado na F1 no GP da Bélgica deste ano, enquanto Wehrlein já estava na Manor desde o início do campeonato, agora poderá ser Ocon a por as mãos na cabeça e lamentar a sorte que teve…
“Claramente o Nico tomou a decisão muito tarde e nós ficamos numa situação comprometedora, pois há três meses o mercado era bem diferente do que é agora. Havia muito mais gente livre! Tal agora tenhamos que tomar uma decisão corajosa, do mesmo modo que o Nico tomou essa mesmo decisão corajosa” disse Wolff.
Esta leitura parece óbvia, mas também, na verdade, pode não ser assim, pois Valtteri Bottas também pode ser uma decisão corajosa, pois Wolff pode estar a referir-se ao dinheiro que a Mercedes irá ‘perder’ ao ir buscar Bottas à Williams, pois nesse contexto teria que fazer um enorme desconto no valor dos motores à equipa de Grove, que ficaria em muito maus lençóis no que aos pilotos diz respeito, porque, simplesmente não há ninguém à altura de Bottas para o substituir na Williams, e mesmo sendo evidente que o destino de Wehrlein passaria a ser a Williams ao invés da Sauber, a verdade é que não é a mesma coisa. Por outro lado, todos sabemos que Bottas está de olho no lugar de Raikkonen, que deverá, em 2017 fazer o seu último ano na F1, e por isso, passar agora para a Mercedes, sim, mas só se não for para ser apenas guarda de honra do Mundial de Construtores…
Wolff também admitiu Fernando Alonso, mas pelo que se percebeu através das reações públicas dos diversos intervenientes, não será possível ao espanhol sair de Woking, pois a questão contratual deverá ser demasiado complicada para resolver, mas caso o espanhol tenha tido a vontade de fazer a troca e a McLaren lhe tenha cortado as pernas é certo e sabido que para o ano vamos ter um Alonso ainda mais queixoso se a equipa não lhe colocar o carro que aspira desde o ano passado…
Há ainda várias coisas que podem suceder, mas lendo as declarações de Wolff nas entrelinhas, significa perceber que a estratégia está escolhida, vão colocar ao lado de Lewis Hamilton um piloto para fazer um claro papel secundário.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
pascasio
8 Dezembro, 2016 at 12:39
Acertei na nacionalidade! Tinha que ser alemão.
peudreot106rallye
9 Dezembro, 2016 at 1:47
😀 mais um desgraçado para sofrer numa equipa de só ingleses , menos 3 !
Frenando_Afondo™
8 Dezembro, 2016 at 19:03
“…mas lendo as declarações de Wolff nas entrelinhas, significa perceber que a estratégia está escolhida, vão colocar ao lado de Lewis Hamilton um piloto para fazer um claro papel secundário”
O Autosport a fazer futurologia e até fico com a impressão que com uma certa azia por não ser um certo piloto o escolhido… 😉
Em relação aos pilotos que podem escolher, depende de quem é e a sua performance, poderá tornar-se secundário por culpa própria. Já a frase insinua que vai haver preferências dentro da equipa. Ora se até agora não as houve (pelo menos a nível contratual) e Hamilton já disse que não quer que isso aconteça, então tudo depende do trabalho de cada um. Até pode ser que surpreenda Hamilton e o bata logo no primeiro ano, nunca se sabe.
peudreot106rallye
9 Dezembro, 2016 at 1:48
havia diferenças. o lewis ganhou sempre mais
José Gonçalves
8 Dezembro, 2016 at 19:06
que raio de português. Não entendo “…a mais óbvia é que a Mercedes já que decidiu que vai ser Pascal Wehrlein o piloto escolhido.”
Sr. Dr. HHister
8 Dezembro, 2016 at 22:23
Os jornalistas hoje em dia são uma cambada de energúmenos iliterados. É raro encontrar um texto, escrito por essa corja, sem erros!
[email protected]
8 Dezembro, 2016 at 20:12
A Mercedes vai tomar uma decisão corajosa, tal como o Nico? Também vão abandonar a F1?
Sr. Dr. HHister
8 Dezembro, 2016 at 22:32
Não dou nada por este piloto! É “feeling”, não é conhecimento de causa.
peudreot106rallye
9 Dezembro, 2016 at 1:48
caímos num teaser
Pedro Casal
9 Dezembro, 2016 at 9:12
Desculpem lá, a escolha do Pascal não tem nada de corajoso, corajosa seria a do Alonso, mas como ficou bem evidente no campeonato deste ano, se há coisa que a mercedes não tem é BALLs
Escolher o Pascal é ouro sobre azul para todos na mercedes.
rodríguezbrm
9 Dezembro, 2016 at 9:36
Então se é o Wehrlein o escolhido, ainda por cima com o apoio público do Aldo Costa e outros, aliviados por não ser o Alonso, então por quê e para quê esta demora no anuncio?
[email protected]
9 Dezembro, 2016 at 10:04
Decisão corajosa???
Susie Wolff
🙂
Miguel Costa
9 Dezembro, 2016 at 10:45
Se for verdade o próximo ano será um passeio para o Hamilton dentro da Mercedes. O Wehrlein não me parece que tenha andamento para o Hamilton, se fosse o Ocon já não teria tanta certeza. Esperemos que a RB e a Ferrari consigam andar ao nível deles.