Estratégia brilhante ‘dá’ triunfo a Lewis Hamilton no GP da Hungria de F1
Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) venceu de forma espetacular o GP da Hungria de Fórmula 1 com a Mercedes a realizar uma estratégia muito arriscada, que deu os seus frutos a quatro voltas do fim, com o inglês a ultrapassar Max Verstappen (Red Bull RB15/Honda) e a vencer, com o holandês ainda a passar pelas boxes para trocar os pneus do seu monolugar, que estavam completamente ‘mortos’.
Uma estratégia perfeita da Mercedes, depois da Red Bull ter aproveitado bem a pole-position de Verstappen, que liderou até muito perto do fim. O facto de Hamilton ter sido chamado às boxes a 15 voltas do fim, recuperando depois, com pneus novos, segundos atrás de segundos.
De início parecia que não iria a tempo, mas os pneus do Red Bull tiveram uma ‘quebra’ muito abrupta e a partir desse momento Hamilton tinha a corrida na mão. Passou Verstappen como quis, e venceu com todo o merecimento.
A Mercedes arriscou e esteve brilhante na estratégia que escolheu. Lewis Hamilton chegou a duvidar que a estratégia de o fazer parar desse resultado, disse-o via rádio, com o inglês a pedir no final desculpa a James Vowles, estratega que ‘descobriu’ o caminho. às vezes acerta-se, outras nem por isso. Desta acertaram…
Mesmo indo às boxes perto do fim, Max Verstappen, logrou manter a segunda posição, na frente de Sebastian Vettel (Ferrari SF90), que terminou a uns longínquos 43s do Red Bull. Charles Leclerc (Ferrari SF90) terminou um pouco atrás do alemão.
A Ferrari simplesmente não teve andamento para mais, algo que já se antevia desde os treinos livres e qualificação. Não se esperava era uma diferença tão grande.
Grande corrida de Carlos Sainz (McLaren MCL34/Renault) que foi quinto na frente de Pierre Gasly (Red Bull RB15/Honda) que continua a cavar a sua ‘sepultura’ na Red Bull. Desta feita uma má partida, numa pista como Hungaroring, condicionou-lhe a corrida. Com um Red Bull, terminar atrás de um McLaren está longe de ser aceitável, ainda que o ‘carro cor de papaia’ foi superiormente pilotado este domingo.
Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C38/Ferrari) foi sétimo, um bom resultado para os homens de Hinwill.
A luta com Hamilton e Leclerc na primeira volta, depois de uma má partida, tramaram Valtteri Bottas que teve de ir às boxes na fase inicial da corrida para trocar a asa da frente do seu Mercedes W10 EQ Power+. Recuperou de último para oitavo, o que não é mau nesta pista.
Lando Norris colocou o seu McLaren Renault MCL34 na nona posição, com Alex Albon (Toro Rosso Honda STR14) a fechar o top 10.
Sergio Pérez foi 11º com o seu Racing Point Mercedes RP19, o possível para a equipa, com Nico Hülkenberg a colocar o seu Renault RS19 na 12º, o que a juntar ao 14º lugar de Daniel Ricciardo, mostra que a Renault continua muito na mó de baixo.
Kevin Magnussen (Haas Ferrari VF-19) foi 14º na frente de Daniil Kvyat (Toro Rosso Honda STR14) George Russell (Williams Mercedes FW42) perdeu uma posição face ao lugar em que iniciou a corrida.
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