Estratégia brilhante ‘dá’ triunfo a Lewis Hamilton no GP da Hungria de F1

Por a 4 Agosto 2019 16:09

Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) venceu de forma espetacular o GP da Hungria de Fórmula 1 com a Mercedes a realizar uma estratégia muito arriscada, que deu os seus frutos a quatro voltas do fim, com o inglês a ultrapassar Max Verstappen (Red Bull RB15/Honda) e a vencer, com o holandês ainda a passar pelas boxes para trocar os pneus do seu monolugar, que estavam completamente ‘mortos’.

Uma estratégia perfeita da Mercedes, depois da Red Bull ter aproveitado bem a pole-position de Verstappen, que liderou até muito perto do fim. O facto de Hamilton ter sido chamado às boxes a 15 voltas do fim, recuperando depois, com pneus novos, segundos atrás de segundos.

De início parecia que não iria a tempo, mas os pneus do Red Bull tiveram uma ‘quebra’ muito abrupta e a partir desse momento Hamilton tinha a corrida na mão. Passou Verstappen como quis, e venceu com todo o merecimento.

A Mercedes arriscou e esteve brilhante na estratégia que escolheu. Lewis Hamilton chegou a duvidar que a estratégia de o fazer parar desse resultado, disse-o via rádio, com o inglês a pedir no final desculpa a James Vowles, estratega que ‘descobriu’ o caminho. às vezes acerta-se, outras nem por isso. Desta acertaram…

Mesmo indo às boxes perto do fim, Max Verstappen, logrou manter a segunda posição, na frente de Sebastian Vettel (Ferrari SF90), que terminou a uns longínquos 43s do Red Bull. Charles Leclerc (Ferrari SF90) terminou um pouco atrás do alemão.

A Ferrari simplesmente não teve andamento para mais, algo que já se antevia desde os treinos livres e qualificação. Não se esperava era uma diferença tão grande.

Grande corrida de Carlos Sainz (McLaren MCL34/Renault) que foi quinto na frente de Pierre Gasly (Red Bull RB15/Honda) que continua a cavar a sua ‘sepultura’ na Red Bull. Desta feita uma má partida, numa pista como Hungaroring, condicionou-lhe a corrida. Com um Red Bull, terminar atrás de um McLaren está longe de ser aceitável, ainda que o ‘carro cor de papaia’ foi superiormente pilotado este domingo.

Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C38/Ferrari) foi sétimo, um bom resultado para os homens de Hinwill.

A luta com Hamilton e Leclerc na primeira volta, depois de uma má partida, tramaram Valtteri Bottas que teve de ir às boxes na fase inicial da corrida para trocar a asa da frente do seu Mercedes W10 EQ Power+. Recuperou de último para oitavo, o que não é mau nesta pista.

Lando Norris colocou o seu McLaren Renault MCL34 na nona posição, com Alex Albon (Toro Rosso Honda STR14) a fechar o top 10.

Sergio Pérez foi 11º com o seu Racing Point Mercedes RP19, o possível para a equipa, com Nico Hülkenberg a colocar o seu Renault RS19 na 12º, o que a juntar ao 14º lugar de Daniel Ricciardo, mostra que a Renault continua muito na mó de baixo.

Kevin Magnussen (Haas Ferrari VF-19) foi 14º na frente de Daniil Kvyat (Toro Rosso Honda STR14) George Russell (Williams Mercedes FW42) perdeu uma posição face ao lugar em que iniciou a corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
140 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado