Comissão da F1 rejeitou proposta da Red Bull para banir a ‘barbatana de tubarão’

Por a 27 Fevereiro 2017 17:36

A introdução dos novos regulamentos trouxe para a nova época do Mundial de Fórmula 1 o regresso da famosa ‘barbatana de tubarão’ aos monolugares, numa solução aerodinâmica que ficou famosa no final da última década. Contudo esta solução não merece a aprovação de todas as equipas com a Red Bull a surgir à cabeça como estando contra a utilização deste apêndice.

Contudo os intentos da formação de Milton Keynes parecem não ir muito longe. Isto porque a Comissão da Fórmula 1 rejeitou a proposta da Red Bull para banir a utilização da ‘barbatana de tubarão’ nos monolugares. “Os carros têm um aspecto fantástico sendo o único ponto negativo a utilização da ‘barbatana de tubarão’. O ano passado apresentámos numa reunião do Grupo Estratégico a proposta para as equipas removerem, em nome da estética, as ‘barbatanas de tubarão’, que constituem uma brecha dentro do regulamento. Infelizmente esta ideia foi rejeitada pela maioria das equipas,  no entanto, espero que algo possa ser resolvido para o próximo ano”, afirmou o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner.

Ainda sobre esta temática, Horner considera que é errado “ignorar a estética dos carros”, no entanto os “responsáveis aerodinâmicos gostariam de manter as ‘barbatanas’. Isto é tudo uma consequência das regras, que devem ser alteradas rapidamente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

O efeito destas peças é quase nulo. Obviamente que alguma vantagem terá senão não o colocavam (para já, porque não é liquido que as equipas os levem para a Austrália. Depende dos resultados nestes testes).O objectivo é sempre o mesmo:”regularizar” o ar que se dirige para a asa traseira.
Realmente os carros só tinham a ganhar se dispensassem estas peças. E,num regulamento louco de centenas de páginas que implica com todos os cms do carro,francamente,não custava nada ter lá 2 linhas que proibissem a utilização destes estendais. Por exemplo, os protótipos têm a estética assassinada por usarem semelhantes peças.

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
7 anos atrás

poedm banir em todos, menos o Williams! a deco Martini fica mil vezes melhor , assim!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

E na Ferrari também não está mal.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado