Ao longo da temporada de 2017 a Red Bull foi a única equipa que conseguiu derrotar a Mercedes, que mais uma vez ditou o ritmo do Mundial. Apesar desta situação, o chefe de equipa da formação de Milton Keynes, Christian Horner, considera que a Fórmula 1 necessita urgentemente de mais competição no futuro.
“Precisamos de ter mais fins de semana como o que vivemos no Brasil. Uma semana depois da corrida em Interlagos os adeptos ainda estavam a falar sobre o que aconteceu em pista. Isso demonstra aquilo de que a Fórmula 1 é capaz”, afirmou o britânico. Horner entende ainda que “ninguém gosta que a mesma equipa vença durante grandes períodos. Penso que a F1 precisa desesperadamente de uma maior competitividade. É preciso que existam hipóteses para que três ou seis pilotos sejam capazes de vencer um Grande Prémio”.
No próximo ano com a mudança de regulamentos, Christian Horner acredita que esta situação “poderá baralhar um pouco mais as coisas. Acho que o Toto Wolff gostaria de ‘congelar’ o desenvolvimento dos carros nos próximos cinco anos. Com a mudança prevista os carros irão ficar mais exigentes do ponto de vista físico e serão mais desafiantes. Em comparação com a atualidade penso que existirá uma maior diferenciação entre os pilotos. Aqueles que são mais bravos ao volante serão certamente recompensados”.













Ora ora….quando a RedBull dominava a seu belo prazer não falava assim. Coisas da vida!
O que ele afirma é que ninguém gosta de ver uma equipa a vencer durante grandes períodos, o que certamente inclui o domínio que teve há uns anos. Quando se quer dizer mal só por dizer é fácil, mas não acho que estas declarações tenham esse tipo de interpretação. E tirando uma época em que realmente eram imbatíveis, a McLaren e Ferrari não estavam a um segundo, como tem acontecido com a Mercedes. E digo isto quando detestei o domínio da Red Bull, sou apoiante do Hamilton. A verdade é que o que se pretende mesmo é que hajam pelo… Ler mais »
Curioso que não vejo nenhum chefe de equipe dizer que a F1 precisa de maior competitividade quando está ganhando todas as corridas.
Este mesmo poderia ter dito isto quando seu piloto foi 4 vezes campeão, mesmo sem ser o melhor do grid
Ai agora já é preciso? E de 2010 a 2013? Será que diria o mesmo se o domínio tivesse continuado? Pois…
Isto parece certos treinadores de futebol, que quando são roubados queixam-se, mas quando são beneficiados nem piam.
Em 2013 foi o melhor ano de F1… para a Red Bull.