Charles Leclerc deve ser o único ‘rookie’ da F1 em 2018
Tendo em conta que ainda não se sabe quem vai ser o companheiro de equipa de Lance Stroll na Williams, Charles Leclerc é para já o único rookie da Fórmula 1 de 2018, tendo em conta que Pierre Gasly e Brendon Hartley já ‘levam’ algumas corridas de 2017. O monegasco vem de duas grandes épocas, já que em 2016 foi Campeão da GP3 Series, esta temporada fez o mesmo na Fórmula 2, e acaba agora de ser confirmado na Sauber/Alfa Romeo em 2018. O piloto da Academia da Ferrari dominou por completo da Fórmula 2 e agora dá o ansiado salto que já poderia ter acontecido o ano passado, se tem rumado à Haas.
Grande amigo do falecido Jules Bianchi, e tendo em conta a época que fez na F2, tem tudo para despontar na F1. De qualquer forma, o que fez na GP3, não deixava antever esta sua mais recente prestação na F2: “O carro da GP3 não se adequava ao meu estilo de pilotagem, o que já sucede com o F2, pois posso forçar bem o andamento, estou bem mais confortável com este carro” começou por dizer o jovem Leclerc, que explicou que o facto de poder ir às boxes trocar de pneus, lhe permite pilotar como gosta, andando quase sempre no máximo que pode. Quanto mais motor e apoio aerodinâmico, melhor segundo diz e isso é ‘coisa’ que não lhe vai faltar em 2018.
Este ano já participou em quatro sessões de treinos livres na F1, com a Haas Ferrari e depois disso já testou com a Ferrari e Sauber: “Estou muito feliz por ter a oportunidade de entrar na Fórmula 1 em 2018. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Ferrari pelo seu apoio. Gostaria também de agradecer à Sauber pela confiança que depositam em mim, como piloto e espero integrar-me bem na Alfa Romeo Sauber F1 Team na próxima temporada. Até aqui, foi uma ótima experiência pilotar em algumas sessões de treinos livres e testes de pneus, já com a Sauber F1, equipa que me recebeu muito bem. Há um ótimo ambiente de trabalho, e já me sinto confiante e muito confortável na equipa. Em 2018, o meu objetivo será ganhar mais experiência na Fórmula 1 e oferecer o maior valor possível à equipa”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI