Sergio Pérez: “A Austrália é um sitio onde tudo pode acontecer”

Por a 20 Março 2017 18:11

Segundo Sergio Perez tudo pode acontecer no Grande Prémio da Austrália, que em Melbourne vai marcar mais uma vez o arranque de temporada de F1, como o faz desde 1996. O mexicano da Force India afirma que falar num claro favorito e na ordem em que cada equipa se posicionará é algo que não se pode prever, além disso sublinha que neste momento “é importante não ser distraído com outras coisas. Perez quer melhorar o desempenho de 2016 e por isso espera que todo o trabalho realizado pela Force India durante o inverno dê os seus fritos.

“Quero começar bem e voltar o ritmo dos fins de semana de corrida voltando ao trabalho. Gosto muito da pista (de Melbourne) que é um desafio pois é quase um circuito citadino. Começa o fim-de-semana como uma pista muito verde e conforme se vai rodando consegue-se mais aderência e mais confiança com o novo carro”, assinala Sergio Perez. “Acredito que posso pontuar desde a primeira corrida. A Austrália é um sítio onde tudo pode acontecer e temos visto ali algumas corridas muito imprevisíveis no passado. Nunca se sabe que oportunidades vão surgir, por isso é preciso estamos prontos a todo o tempo para as aproveitar”, considera o centro americano.

Esteban Ocon, o novo companheiro de equipa de Perez na Force India, irá guiar em Albert Park pela primeira vez, mas isso parece não o intimidar, sobretudo depois da sua suave adaptação à equipa durante a pré-temporada. “Claro que não é fácil quando não conhecemos antecipadamente a pista. Por isso vai ser importante aprende-la depressa nos treinos de sexta-feira e escutar o ‘feedback’ dos engenheiros – onde posso ser mais rápido, onde se pode tornar o carro mais rápido”, refere o francês. “Penso que tenho todas as ferramentas e as pessoas à minha volta para conseguir adaptar-me depressa. Ter-me juntado a esta equipa correu suavemente da minha perspetiva. A equipa recebe-me bem e fez-me sentir à vontade desde o início. Sinto-me muito confortável pela forma como tem corrido e sinto que isso me vai ajudar a dar o meu melhor na Austrália”, acrescenta Ocon.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Sergio Pérez: “A Austrália é um sitio onde tudo pode acontecer”"

rodríguezbrm
Membro

http://3.bp.blogspot.com/_xn_CgTCtk4g/TCc_Tr33_sI/AAAAAAAALJo/iZGw17z39ts/s1600/DSC_0002.JPG

Foi aqui em Melbourne que o Pérez teve uma estreia em grande , pelo menos assim o classificou a Pirelli; mudou 1 vez de pneus enquanto os outros foram lá 3 vezes.
E a propósito de cátedra, eis o resultado da união entre 4 das mais antigas universidades do mundo, 8 marcas/casas automobilísticas, e ainda outros representantes da excelência do made in italy:

rodríguezbrm
Membro
rodríguezbrm
Membro

Em inglês ( um dos requisitos, conhecimentos ao nível do B2 nessa língua)

https://motorvehicleuniversity.com/en/

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png