Há uns tempos surgiram dúvidas quanto às diferenças entre a F1 TV e a F1 TV Pro, mas para perceber quais são, basta ir ao site da Fórmula 1 perceber que a primeira dá acesso ao “live timing”, notícias, resumos das provas e dos treinos e, também, acesso a uma biblioteca muito bem fornecida de vídeos.
Pode ver, em repetição, as corridas na íntegra, ter acesso à utilização de pneus, o desenho dos traçados onde compete a Fórmula 1 e mais uma quantidade de informação, alguma relevante, outra nem por isso. Aliás, quem gastar os 26,99 euros anuais tem direito a ver um interessante documentário sobre Michael Schumacher com o título “Michael Schumacher: o nascer de uma lenda”, podendo, depois, ver várias das maiores corridas realizadas pelo piloto alemão, sete vezes campeão do Mundo.
Pode consultar o arquivo da Fórmula 1 e rever todas as corridas de 2018 ou recuar no tempo e ver as corridas de 1981, o último ano disponível neste arquivo. Os anos mais recentes exibem a corrida total e resumos de 30 minutos, os campeonatos mais antigos oferecem os resultados e resumos de uma hora de cada Grande Prémio, com Murray Walker a comentar.
A versão Pro desta F1 TV, custa em Portugal 49,99€, oferece tudo isto, mais as transmissões em direto das provas, podendo personalizá-las ao seu gosto e, agora, juntando-lhe a primeira sessão de testes de Inverno.
Claro que o site www.f1.com e a aplicação da Fórmula 1 para Apple e Android terão entrevistas, destaques, notícias e tudo sobre os testes e sobre a temporada de 2019, além de reportagens inéditas e exclusivas.
Para Frank Arthofer, diretor delegado da Fórmula 1 para licenciamento, digital e “new business”: “A nossa ambição é oferecer aos adeptos um fantástico produto que lhes permita personalizar a sua experiência de espetador de uma corrida de Fórmula 1, procurando oferecer o máximo possível de informação disponível sobre o desporto que adoram. Ao transmitir os testes pela primeira vez, asseguramos que os subscritores da F1 TV Pro sejam privilegiados com toda a ação da pré-época.”
Como o AutoSport já tinha confirmado, aos 59 países que já tinham acesso à F1 TV Pro, a F1 TV Pro já está também disponível em Portugal, tal como vai suceder na Dinamarca, Chipre, Grécia, Malta, Holanda, Noruega e Suécia.











