Andretti não aceitou reunião presencial pedida pela Fórmula 1

Por a 31 Janeiro 2024 17:20

Após a análise às respostas a uma série de questões levantadas pela Fórmula 1 à Andretti, no processo posterior à aceitação da candidatura norte-americana pela FIA, a equipa não aceitou o convite para uma reunião presencial, que deveria servir para discutir as dúvidas que a Formula One Management (FOM) ainda tivesse, segundo se lê no comunicado que deu a conhecer a decisão final sobre a entrada da estrutura na competição mundial. 

Juntamente com a decisão final – através de um longo comunicado divulgado hoje – do processo de análise e negociação para a entrada da Andretti na Fórmula 1, que foi negada como demos conta antes, a Fórmula 1 fez saber que, na sequência do anúncio da aceitação da candidatura por parte da FIA, foi enviada uma missiva à estrutura, a 10 de outubro de 2023, “definindo o processo de avaliação e pormenorizando as considerações e o processo de tomada de decisões de acordo com os quais realizaríamos a nossa avaliação comercial”. Essa carta “continha uma lista de perguntas para o candidato [Andretti], às quais forneceu respostas em 24 de outubro de 2023”. Depois disso, a FOM escreveu à Andretti a 12 de dezembro, “tendo tido a oportunidade de considerar as respostas do candidato juntamente com as nossas próprias deliberações”, uma nova carta, convidando “para uma reunião presencial nos nossos escritórios, a fim de que o candidato apresentasse a sua candidatura, mas o candidato não aceitou esta proposta”. 

Sem se saber a razão para tal ter acontecido, sabemos, segundo o documento divulgado pela FOM, que no processo de análise da FIA foi incluído “um elemento de perguntas e respostas escritas e uma reunião presencial”, ficando a dúvida se a Andretti terá, dessa vez, aceitado ou não. 

Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LG MTB
LG MTB
3 meses atrás

Pronto começam agora a sair algumas verdades, mas será que se vai saber qual o motivo pelo qual a Andretti tomou a decisão de não aceitar essa reunião presencial, ou estará a FOM a querer usar isso também como desculpa para a nega??!!
Já estou a ver que muita tinta vai correr sobre este assunto e quem tem mais perder será a FOM e não a Andretti!!
Vou aqui ficar sentado a aguardar o desfecho desta “novela” muito mal contada, na minha maneira de ver.

Last edited 3 meses atrás by LG
Pity
Pity
3 meses atrás

Ora bem:
a FIA abriu candidaturas para uma nova equipa na F1, a Andretti concorreu e foi aceite;
a FOM teria que dar o seu aval a essa decisão;
a FOM fez perguntas por escrito às quais a Andretti respondeu;
a FOM pediu uma reunião presencial a fim de que o candidato apresentasse a sua candidatura. Que candidatura? A FOM abriu algum concurso?
“Cheira-me” que ainda vai correr muita tinta neste assunto.

LG MTB
LG MTB
Reply to  Pity
3 meses atrás

Bom e a ter em conta, que se a FOM fez perguntas por escrito, isso significa que a candidatura foi apresentada, se em pessoa ou por escrito, isso serão só detalhes de pouca ou nenhuma relevância avaliando o desenrolar dos acontecimentos!

Pity
Pity
Reply to  LG MTB
3 meses atrás

Se estivéssemos a falar de uma organização portuguesa, ou dirigida por portugueses, uma reunião presencial talvez fosse relevante… se bem me entende 🙂

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado