Alpine fez história: a primeira vez de um F1 em Le Mans (La Sarthe)

Por a 21 Agosto 2021 14:44

A Alpine foi a primeira marca a levar um F1 a Le Mans, ainda por cima conduzido por vencedor da mítica prova das 24h por duas vezes, Fernando Alonso.

A saída do Alpine F1 fez parte do desfile da marca desportiva francesa ao Circuito de la Sarthe, onde para além de Fernando Alonso, esteve também Esteban Ocon ao volante de um A110 GT4, um carro que ganhou a Taça Internacional de GT4 de 2018, Pierre Thiriet, que venceu as 24 Horas de Le Mans de 2018 e 2019 no WEC em LMP2 e o campeão francês de rali de duas rodas motrizes, e vencedor do Rali Monte Carlo 2021 na Taça FIA R-GT, Manu Guigou com o A110 Rali . Cinco carros de produção A110S participaram também com o CEO da Alpine Laurent Rossi ao volante de um dos carros.

Nota do autor: Quando referimos a primeira vez de um F1 em Le Mans, não nos esquecemos do GP de França de 1967, vencido por Jack Brabham. No entanto, o GP de F1 desse ano, e único a ser realizado em Le Mans, foi realizado no Circuito Bugatti, o autódromo permanente, não no traçado completo das 24h de Le Mans. Como parece que o título foi mal interpretado, porque a ideia era chamar a atenção para um F1 pela primeira vez ter sido pilotado pelo traçado completo das 24h, foi colocado entre parêntesis La Sarthe. Pela confusão criada, as sinceras desculpas do autor, no entanto, deve-se acrescentar que o artigo não foi escrito por nenhum sentimento de idolatria para com nenhum piloto em particular, nem foi o artigo escrito apenas com base num tuíte.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Em 70 anos nunca levaram um F1 a Le Mans? Acho muito bastante e até bué de improvável!

Last edited 2 anos atrás by Sr. Dr. HHister
c_s_amaral
c_s_amaral
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

A pista utilizada para a prova de Le Mans não é uma pista permanente, logo a única hipótese de levar lá um formula 1 é na altura da prova, logo não seria muito fácil levar lá um F1 às escondidas…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Prova Francesa, marca Francesa.
Ocon: “suis-je une yoke pour toi?”

howell
howell
2 anos atrás

Querem ver que o GP de França de 1967, que por acaso foi em Le Mans, não conta…

c_s_amaral
c_s_amaral
Reply to  howell
2 anos atrás

O artigo explica essa questão.
Essa prova foi realizada no Circuito Bugatti

howell
howell
2 anos atrás
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Acho muito bem que o redactor que escreveu o artigo nutra uma idolatria desmedida por um piloto – apesar de tal idolatria, quando expressa em artigos, poder ser, por alguns, considerada mau jornalismo -, mas publicar falsidades só para enaltecer esse piloto é ir longe demais. A única desculpa que encontro é falta de informação, mas um bom profissional esforça-se por verificar a veracidade do que escreve. O que a publicação do Twitter diz é que foi a primeira vez que um F1 circulou na pista de La Sarthe conduzido por um vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Last edited 2 anos atrás by 831AB0
driver-on-track
driver-on-track
2 anos atrás

gostaria ere de ver o Henri Pescarolo a conduzir um dos míticos Matra Simca.. isso é que seria um acontecimento impar… agora isto…. bah bah….

917/30
2 anos atrás

Caro Pedro Mendes, de facto não foi a primeira vez que um F1 andou no traçado das 24 horas. Em 1978 Stirling Moss guiou um Maserati 250F numa prova de históricos incluída no programa das 24 horas, que ganhou, batendo entre outros, vários Jaguar D type, Lister Jaguar, Ferrari Testa Rossa etc.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado