O patrão da McLaren, Ron Dennis revelou que entre os vários cenários que estão em cima da mesa, Fernando Alonso pode fazer um ano sabático em 2016 e voltar para os seus dois últimos anos de contrato com a McLaren-Honda em 2017 e 2018. Quando o espanhol disse no Japão que não sabia se estaria na equipa em 2016, deixou muita gente intrigada, mas Dennis fez agora luz sobre o assunto: “Ele vai terminar a sua carreira na McLaren, mas estou de espírito aberto quanto a todas as hipóteses, incluindo um ano sabático, mas neste momento a decisão ainda não está tomada, e neste momento para o ano os nossos dois pilotos são Fernando Alonso e Jenson Button” disse Dennis. Basicamente, o que está em cima da mesa é se o carro não for bom, Alonso simplesmente fica de fora e volta quando o carro estiver competitivo, em princípio, em 2017.











