/formula1/f1/a-formula-e-e-mais-filosofia-do-que-desporto-andre-lotterer/
“A Fórmula E é mais filosofia do que desporto” – Andre Lotterer | AutoSport

“A Fórmula E é mais filosofia do que desporto” – Andre Lotterer

Por a 30 Agosto 2016 12:54

Vencedor das 24 Horas de Le Mans por três vezes, o alemão Andre Lotterer revelou não ter nenhum interesse particular em conduzir um carro de Fórmula E, descrevendo o campeonato mais como “filosofia” do que “desporto”. O piloto da Audi esteve presente na última corrida desta segunda temporada, em Battersea Park, acompanhando os seus colegas de equipa Lucas di Grassi e Loic Duval na garagem da Abt Schaeffler Audi Sport, e admitiu que não ficou impressionado com o que viu:

“Não foi muito impressionante ver os carros a passar por nós, mas já sabia disso. Já as disputas entre os pilotos nas corridas não foram assim tão más, honestamente. Era uma pista apertada e houve muitos incidentes. Mas fiquei surpreendido por ter decorrido em Londres e não ter visto publicidade sobre a corrida. Os dois condutores da Uber que me levaram até lá não sabiam o que se estava a passar. Fiquei surpreendido. Pensava que haveria mais entusiasmo. E não vi muitos espectadores”.

Questionado sobre se gostaria de conduzir um, Lotterer foi claro: “O problema não é a condução, é mais fazeres parte das corridas do futuro. Não penso que os carros sejam entusiasmantes. Não é um desporto – antes algo político, e se queres estar envolvido nesse sentido. Não podes comparar o campeonato com outras formas de corrida. É uma filosofia”.

O alemão reconheceu, no entanto, que a maior aceitação e procura de carros elétricos irá tornar a Fórmula E num destino mais atrativo nos próximos anos. “Se olhares para o futuro, penso que os fabricantes de automóveis vão necessitar de uma competição assim – infelizmente, já que eu prefiro conduzir híbridos no WEC, que nos permitem o melhor de dois mundos. Mas acredito que um dia os construtores terão de fazer essa aposta para justificar os seus orçamentos no desporto motorizado. AA Fórmula E ganhou o meu interesse, mais do ponto de vista político do que desportivo, e se as coisas melhorarem talvez gostasse de fazer parte dela no futuro. Mas é um pouco cedo”, concluiu.

 

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
5 anos atrás

[…] “A Fórmula E é mais filosofia do que desporto” – Andre Lotterer […]

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
5 anos atrás

Mas se te oferecessem um lugar na F1 logo dizias que era o pináculo do desporto automóvel…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1