«Ele acha que o seu tratamento não reflecte o estatuto de campeão»

Por a 19 Setembro 2007 18:17

O patrão da McLaren, Ron Dennis revelou no Conselho Mundial que a sua relação com Fernando Alonso era fria há algum tempo, nomeadamente depois de tudo o que se passou no GP da Hungria, com a penalização imposta ao espanhol, na sequência da situação em que bloqueou Lewis Hamilton nas boxes.

Nas transcrições ficou a saber-se de viva voz por parte de Dennis que Alonso insistia em ter um tratamento preferencial dentro da equipa, e que tudo se precipitou com os acontecimentos desse fim-de-semana.

Eis o excerto das transcrições:

«Desde o GP da Hungria que não falamos, mas isso não importa. Não tivemos quaisquer conversas desde essa altura. Dizer que a nossa relação é fria peca por escasso»

«Na ideia do Fernando, ele acredita piamente que a nossa política, que como já referi trata os dois pilotos com equidade, não reflecte o seu estatuto de Campeão do Mundo»

«Ele baseia-se no facto da sua experiência e conhecimentos, que trouxe doutras equipas deveria ser vantajoso para ele»

«Nessa discussão que tivemos na Hungria, ele estava extremamente desgostoso com o que tinha sucedido no dia anterior, mas nem de perto zangado como eu estava.», referiu Dennis relativamente à zanga que teve via rádio com Hamilton, o célebre: «Vai-te tu fo….e não voltes a falar assim comigo»

«Na altura ele disse coisas das quais se retratou posteriormente. Na entrega de material, ele fez uma referência específica para e-mails dum engenheiro da McLaren, e quando ele estava a falar eu pedi-lhe para parar. Saí e chamei o Martin Whitmarsh e o seu manager, de modo a que o Fernando repetisse tudo na frente deles.»

«Quando acabámos, eu questionei o Martin Whitmarsh, sobre o que devíamos fazer relativamente a esta parte da conversa, e o Martin disse que devíamos falar com o Max. Depois deles saírem, foi exactamente isso que fiz, e coloquei o Max ao corrente da conversa. Eu estava zangado e preocupado, e o Max acalmou-me.»

«Ele disse que eu não devia fazer nada, e comecei a acalmar-me. Depois da corrida, o manager do Fernando falou comigo e disse-me que ele tinha perdido a compostura, e retratou-se de tudo o que ele tinha dito.»

«Quando falei ao Max, ele disse-me que se fosse válido o que o Fernando tinha dito, ele diria qualquer coisa antes de actuar. O Martin disse-me que já tínhamos falado com todos os engenheiros e o Fernando não deveria estar a falar verdade.»

«Depois, o Fernando veio falar comigo e desculpou-se. Decidimos atribuir tudo ao calor do momento, e foi assim. O assunto morreu ali até 26 dias depois, quando os pilotos receberam uma carta. O que sucedeu nesse hiato, não sei. Nem as circunstâncias que trouxeram isso ao domínio público.»

«Quanto ao facto do Fernando não estar aqui em Paris, não estou porque escolheu assim. Nós pedimos-lhe para vir. Alegou que tinha coisas combinadas. Não o podíamos forçar a vir»

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado