Daniil Kvyat negou que tenham sido os apoios de investidores russos a contribuir decisivamente para a sua surpreendente contratação para a Toro Rosso: “Para chegar à Fórmula 1, especialmente a Toro Rosso, tudo o que importa são a performance e os resultados.” Em declarações ao site russo, f1news.ru, Kvyat revelou o que pensa: “Todas as pessoas chave na Red Bull viram que sou capaz de vencer corridas em duas competições diferentes e penso que isso levou à decisão tomada. Ao mesmo tempo o Félix da Costa tinha que lutar pelo título da FR 3.5, mas não conseguiu. Comigo aconteceu o contrário, de princípio não foi fácil mas ultrapassei isso e as pessoas certas apreciaram essa situação.” disse o piloto que considera não ser demasiado novo para a F1: “Já realizei 160 corridas nas categorias mais baixas e tive muitos pódios e vitórias. O Kimi Raikkonen realizou 32 corridas e depois foi para a F1, portanto não vejo qualquer problema. O Vettel estreou-se mais ou menos com a mesma idade.”, referiu o russo que é corroborado por Helmut Marko: “Todos os que estiveram envolvidos na decisão disseram que o Daniil, com as suas performances, velocidade e maturidade era o candidato ideal.” disse, adiantando ao jornal espanhol El Confidencial que as notícias que referem que o acordo se deveu a um acordo com os promotores do GP da Rússia não são verdadeiras: “Pensámos no que seria melhor para a Red Bull e Toro Rosso a médio prazo. É claro que ele vai ter de aprender como funciona a F1, aprender as pistas, mas eu direi que depois de seis ou oito corridas deverá estar em posição de se bater com o Vergne,” disse Marko.











