A Williams conta já com os préstimos do venezuelano Pastor Maldonado para a nova temporada, mas o segundo lugar ainda está por decidir, com a BBC a apontar que o veterano piloto brasileiro voltou a estar na calha, na medida em que a Williams procura ter um piloto com bastante experiência para fazer evoluir o monolugar.
O piloto brasileiro já havia explicado que a sua experiência seria uma mais-valia para a Williams num ano em que a formação vai ter bastantes novidades, sobretudo com uma equipa técnica renovada e novo fornecedor de motores (Renault). E a saída de Patrick Head, que cortou todos os laços com o desporto e com a equipa britânica na Fórmula 1 (permanece na subsidiária Williams Hybrid Power), poderá ajudar à permanência de Barrichello, com a BBC a reportar que Head era um dos elementos que já estava cansado das queixas de Barrichello em relação ao monolugar britânico.
Contudo, e ainda de acordo com a mesma fonte, qualquer decisão em relação ao segundo piloto terá de esperar até que as negociações com o estado do Qatar fiquem concluídas, com vista à obtenção de um novo patrocínio de um banco daquele país. De notar, também, e como curiosidade, que o logo da AT&T deixou de constar no logótipo da Williams no seu site oficial, indiciando uma eventual redução no patrocínio daquela companhia. Mais novidades são esperadas para breve.










