Carlos Sainz Jr. anunciado na Toro Rosso

Por a 28 Novembro 2014 17:25

A Toro Rosso confirmou o que há alguns dias se esperava, com Carlos Sainz Jr. a ser colega de equipa de Max Verstappen em 2015. Será a dupla mais jovem da próxima temporada de Fórmula 1, com o espanhol a chegar depois de uma época em que conquistou o titulo de Fórmula Renault 3.5 – o primeiro piloto Red Bull a alcançar o feito.

Sainz Jr., filho da lenda dos ralis Carlos Sainz, mostrou-se muito satisfeito com a oportunidade, acrescentando que “nos próximos meses terei trabalho árduo na minha preparação, para estar pronto a entrar no cockpit em Jerez no primeiro teste do ano. Será bom fazer a minha estreia ‘oficial’ como piloto de F1 no meu país”. Franz Tost, chefe de equipa da Toro Rosso, lembrou que “com a dupla do próximo ano continuamos a tradição da equipa em dar aos jovens do Red Bull Junior os seus primeiros passos na F1”.

Ao longo da sua carreira nos monolugares, Sainz Jr. alcançou não só o título de Fórmula Renault 3.5 deste ano, mas também o de Fórmula Renault 2.0 NEC em 2011, ano no qual foi segundo no Europeu da mesma categoria. Os seus primeiros passos foram na Fórmula BMW com o quarto posto na Fórmula BMW Europa de 2010. E na Fórmula 3, Sainz Jr. foi sexto no campeonato Britânico de 2012 e sétimo no GP de Macau desse ano. Com o piloto de Barcelona, deverão ser dois os espanhóis na F1 em 2015, contando com Fernando Alonso.

A Toro Rosso confirmou o que há alguns dias se esperava, com Carlos Sainz Jr. a ser colega de equipa de Max Verstappen em 2015. Será a dupla mais jovem da próxima temporada de Fórmula 1, com o espanhol a chegar depois de uma época em que conquistou o titulo de Fórmula Renault 3.5 – […]

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png