/formula1/bmw-distanciou-se-da-renault/
BMW distanciou-se da Renault | AutoSport

BMW distanciou-se da Renault

Por a 4 Julho 2007 18:26

O Mundial de Fórmula 1 deste ano vale também por uma luta muito especial que vem sendo travada pela BMW e Renault. Para já, a marca bávara leva vantagem mas a verdade é que os franceses dão sinais cada vez mais fortes de quererem reagir.

No passado domingo, o sexto lugar de Giancarlo Fisichella não foi um resultado para a Renault festejar, apesar do italiano ter batido Fernando Alonso no final duma batalha bastante interessante.

Mas a equipa de Enstone perdeu pontos importantes para a BMW e viu a diferença para a terceira colocada no Mundial de Construtores aumentar para 20 pontos. Isto depois dos treinos terem aberto a perspectiva duma boa luta entre as duas equipas.

As coisas começaram mal para a Renault quando Kovalainen foi atirado para fora de pista por Trulli na travagem para o gancho e a partir dai Fisichella ficou a lutar contra os dois BMW. Kubica esteve sempre demasiado longe para o italiano poder sonhar alcançá-lo, mas acabou por ser uma mudança estratégica, promovida pela equipa, a tirar-lhe qualquer hipótese de lutar com Heidfeld.

Até ao primeiro reabastecimento Fisichella estava 4,5s na frente de Heidfeld, que lutava com Alonso, mas a equipa decidiu estender a segunda fase da sua corrida, para diminuir o numero de voltas que teria de fazer com os pneus mais macios, e isso foi-lhe fatal, como o romano explicou no final da corrida: “Com mais peso devido à gasolina, os pneus da frente degradaram-se rapidamente e fiquei com muita subviragem até ao segundo reabastecimento. Foi ai que perdi demasiado tempo para o Heifdeld e mesmo se sai das boxes a pouco mais de um segundo dele, tive de defender-me do Alonso e não pude atacar o alemão.”

Um erro da equipa que custou pontos importantes, pois não só Fisichella perdeu um ponto como a BMW ganhou um ponto, aumentando a diferença entra ambas para 20, logo na altura em que Briatore e os seus homens esperavam começar a recuperar terreno face à rival alemã.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1