/formula1/bernie-ecclestone-pode-penalizar-se-a-mclaren-nunca-os-pilotos/
Bernie Ecclestone: «Pode penalizar-se a McLaren, nunca os pilotos» | AutoSport

Bernie Ecclestone: «Pode penalizar-se a McLaren, nunca os pilotos»

Por a 5 Julho 2007 11:38

A questão recentemente surgida relativa a alegada espionagem entre a Ferrari e a McLaren ainda irá fazer correr muita tinta. As duas equipas, bem como a FIA já iniciaram investigações no sentido de esclarecer o sucedido, e da parte da entidade máxima do desporto automóvel já surgiu a comunicação que irá intervir, no sentido de indagar se existiram acções que vão contra as regras da Fórmula 1.

Quem está obviamente preocupado com esta situação, para além, evidentemente dos envolvidos, é Bernie Ecclestone que está a ver o caso “mal parado”, já que a possível exclusão da McLaren da Mundial de Fórmula 1, seria um rude golpe para a credibilidade da modalidade. Neste contexto, as suas intervenções são naturais, pois como se pode calcular, a sua opinião, tem muito peso:

«Primeiro que tudo, a FIA deve provar que as informações oriundas da Ferrari foram utilizadas, e se o foram, que influenciaram as prestações dos seus monolugares. Se isto for provado, eventualmente poderiam ser retirados pontos à equipa no mundial de construtores, mas nunca no do Pilotos, pois tanto o Hamilton quanto o Alonso não têm culpa nenhuma do que pode ter sido feito.»

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1