Phil Hill foi o primeiro piloto norte-americano a conquistar o título de Campeão do Mundo de F1. E, verdade seja dita, foi-o por mero acaso. Ou seja, não era ele quem estava destinado a ser campeão, mas o seu colega de equipa na Ferrari, o brasonado alemão Wolfgang von Trips, mais carismático e querido pelos seus pares e pelos espectadores.









