Honda Civic Type R 2017 Sensações fortes renovadas

Por a 9 Junho 2017 15:28

[soliloquy id=”314246″]

O renovado Honda Civic Type R foi projetado de raiz para oferecer a experiência de condução mais recompensadora no moderno segmento hatchback – tanto na estrada como nos circuitos.

Recém-projetado de raiz, o Type R foi desenvolvido em paralelo com o novo Civic hatchback, incluindo benefícios mútuos para a dinâmica e o requinte de ambas as variantes. Mantém o carácter da descendência hatchback de alta performance da Honda, combinando a pureza da dinâmica do chassis de tração dianteira com o design agressivo e a aerodinâmica finamente aperfeiçoada.

Um novo volante de massa única, associado à macia caixa manual de seis velocidades, reduz a massa de inércia da embraiagem em 25% e alia-se a uma relação de engrenagem final 7% mais baixa para melhorar a resposta em aceleração. A função compatível com as rotações da caixa de velocidades suaviza as mudanças, eliminando o “choque” indesejável da transmissão, associado às rotações excessivas ou insuficientes. A função compatível com as rotações aumenta ainda mais o prazer de condução de um automóvel desportivo com transmissão manual.

Uma carroçaria leve, de elevada rigidez – produto de uma nova engenharia e técnicas de construção inovadoras – complementa o centro de gravidade mais baixo e um novo sistema de suspensão sofisticado, contribuindo diretamente para a dinâmica recompensadora do automóvel.

Um sistema avançado de suspensão dianteira reforçada de duplo eixo reduz o efeito do binário da direção e melhora o comportamento nas curvas “no limite” e a sensibilidade da direção. Na traseira, a nova suspensão multilink do Type R melhora o conforto na condução e a estabilidade a alta velocidade.

A direção elétrica de pinhão duplo e rácio variável é novidade no Type R, um sistema semelhante ao que integra o Novo Civic, mas otimizando o rácio variável para oferecer uma sensibilidade mais direta e segura.

A saída da potência de pico do motor de 2.0 litros VTEC TURBO otimizado e aperfeiçoado é de 320cv às 6500 rpm e o binário de pico é de 400 Nm, entre as 2500 rpm e 4500 rpm. Vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 272 km/h; significa que é o automóvel de maior aceleração e o mais rápido na sua classe. É também o Type R mais rápido de sempre, em todo o circuito de Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 7 min e 43,8 seg.

O Type R de 2017 tem uma nova seleção de modos de condução, adicionando uma configuração “Comfort” aos modos já existentes “Sport” e “+R” com enfoque em pista – sendo que todos adequam a adaptabilidade da suspensão, a geometria da direção e a resposta do acelerador do automóvel mediante o exigido. Se comparado com o Type R anterior, a diferença mais significativa entre as forças de amortecimento de cada modo de condução confere ao novo automóvel uma maior facilidade de utilização numa gama mais ampla de estradas. Nomeadamente, o modo Comfort permite um grau elevado de adaptabilidade, associado a um nível menos urgente de resposta da direção.

A silhueta agressiva destaca de modo confiante o carácter dinâmico do Civic Type R. Mais largo, mais longo e mais baixo do que qualquer um dos seus antecessores, o renovado Civic tem saliências reduzidas e linhas musculadas e rígidas. A frente afilada e agressiva, as cavas das rodas pronunciadas e as entradas de ar esculpidas à frente e atrás, deixam antever a vocação desportiva do Civic.

A aerodinâmica abrangente inclui a parte inferior suave da carroçaria, a cortina de ar frontal, um guarda-lamas traseiro fino e geradores de vórtice na borda posterior da linha do tejadilho. Estas características contribuem para a melhor compensação entre a elevação e a resistência, oferecendo níveis superiores de estabilidade a alta velocidade.

O interior renovado tem níveis significativamente melhorados de qualidade, conforto e requinte. Os ocupantes dos bancos da frente e dos bancos traseiros beneficiam de uma maior visibilidade e de mais espaço para vivenciar a performance incrivelmente veloz do Type R, enquanto a grande bagageira e a inovadora cobertura deslizante lateral garantem que o automóvel mantém a sua posição como o mais prático e versátil hatchback de alta performance.

O novo Civic Type R foi projetado no âmbito do mesmo programa de desenvolvimento que os outros membros da décima geração da família Civic – o maior projeto global para um único modelo na história da Honda.

O início da produção do novo Type R está previsto para o verão de 2017 na Honda of the UK Manufacturing (HUM), em Swindon – o centro de fabrico global para a décima geração do hatchback Civic.

O Type R será exportado para toda a Europa e para outros mercados a nível mundial, incluindo o Japão e os EUA. A sua chegada à América do Norte marcará a primeira vez que qualquer Honda com emblema Type R aí terá sido oficialmente vendido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais