Hamilton testa Ferrari F80 e deixa “farpa” à Mercedes

Por a 6 Julho 2025 09:54

Os pilotos da Scuderia Ferrari na Fórmula 1, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, sentiram as emoções de conduzir o Ferrari F80 no circuito italiano de Fiorano, com o britânico a dizer mesmo que “este foi o carro de estrada mais veloz que alguma vez pilotei”. Recorde-se que Hamilton ajudou a desenvolver o igualmente exclusivo AMG One da Mercedes…

Herdeiro de uma linhagem emblemática de superdesportivos, o Ferrari F80 incorpora muitos dos ensinamentos recolhidos pela marca italiana através das suas participações no Mundial de Fórmula 1 e no Mundial de Endurance (WEC). Sucessor do LaFerrari, o F80 volta a recorrer a um sistema híbrido, mas desta feita com motor V6 associado a três motores elétricos para potência combinada de 1.200 cv.

Valores que o situam como um dos superdesportivos mais rápidos da atualidade e, certamente, um dos mais exclusivos. Os pilotos da Scuderia Ferrari na Fórmula 1, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, puderam colocar-se ao volante de um exemplar do F80 no circuito de Fiorano, pista de testes da marca e a opinião coincidiu quanto à rapidez, equilíbrio e precisão do modelo transalpino.

Leclerc destacou a ligeireza, a estabilidade e a travagem, mas mais curiosa foi a afirmação de Hamilton enquanto conduzia o F80. O britânico, que alcançou os seus sete títulos de campeão do mundo de Fórmula 1 em associação com a Mercedes (o primeiro dos quais na McLaren-Mercedes, em 2008), afirmou que este “é o modelo de estrada mais rápido que alguma vez conduzi”. Já fora do F80, o heptacampeão da modalidade repetiu a ideia, dizendo que “nunca conduzi nada assim na estrada”. Os dois coincidiram ainda no desejo de comprar uma unidade, com Leclerc a dizer que o seu carro será totalmente preto.

Recorde-se que Hamilton ajudou a Mercedes-AMG a desenvolver o exclusivo AMG One, um superdesportivo com motorização diretamente retirada do monolugar de Fórmula 1 de 2016, o que exigiu à marca alemã bastante trabalho de engenharia para poder “civilizar” todos os sistemas associados à mecânica híbrida. O que é inegável é que ambos os automóveis são “hinos” à competência e à engenharia motorizada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. Scirocco

    6 Julho, 2025 at 17:44

    Levem-no a Nürburgring onde as outras marcas vão para se poder ver se essa frase tem respaldo na pista. O resto é conversa de café com um palito na boca.

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado