Ensaio: Renault Clio GT Line 110 DCI

Por a 20 Maio 2017 12:30

Renault Clio GT Line 110 DCI

O incontestável

Em equipa que ganha não se mexe. É isso que diz a sabedoria popular, mas para a Renault, dar um novo ar ao Renault Clio foi um excelente exercício para contrariar a tendência.

Visto de frente, o Renault Clio está verdadeiramente mais agressivo, mas também mais sofisticado, e este GT Line é disso exemplo. A marca francesa deu mais atenção aos detalhes e isso é visivel logo numa primeira analise exterior quando olhamos para o novo desenho nos grupos ópticos, bem como novas jantes e cores.

Os faróis dianteiros, Full Led, garantem uma excelente luminosidade durante a condução noturna.

No interior todos os detalhes contam e desta vez a Renault em vez de alterar o desenho, acabou por proceder à troca de materiais. Os plásticos duros, passaram a ser aborrachados, os  bancos receberam mais apoio o que na versão ensaiada é verdadeiramente interessante.

O equipamento interior é vasto. Contamos de série com cruise-control com limitador de velocidade, espelho electrocromático, sensor de luz e chuva, ar condicionado automático, sensores de estacionamento traseiros,volante em pele perfurada, os pedais em alumínio, manete da caixa de velocidades desportiva são elementos exclusivos, que o diferenciam este GT Line, que aposenta um visual desportivo através da aplicação de elementos como as molduras dos faróis adicionais em cinzento “Dark Metal”, nas capas dos espelhos, saias laterais do Clio R.S., difusor traseiro com saída de escape com ponteira cromada e jantes de desenho exclusivo.

A juntar a isto tudo podemos contar ainda com o sistemas Nav Evolution, uma solução simples composta por um ecrã de 7 polegadas táctil que integra um sistema de navegação simples, ou então o sistema mais evoluído R-Link Evolution, para além de contar com Easy Park Assist, a solução da Renault para auxílio nas manobras de estacionamento, tanto em paralelo como perpendicular e espinha que se mostra bastante eficaz e sem necessidade de correção por parte do condutor se o carro for bem posicionado para a manobra.

Ou seja estamos perante um modelo que passa a ter mais qualidade no seu interior, continuando a ser um produto com espaço, confortável e dono de um design bastante agradável.

O motor um 1.5 dCi de 110cv, conta com uma caixa manual de 6 velocidades, de bastante precisão, permitindo passar de velocidade com alguma facilidade e suavidade permitindo alguma diversão quando apertamos com o acelerador.

Isto porque a resposta é mais imediata, beneficiando de um  escalonamento da caixa de velocidades, de curso curto.

Mas este Clio GT Line é verdadeiramente entusiasmante quando saímos de auto estrada e no aventuramos em estradas mais sinuosas, revelando uma agilidade surpreendente, beneficiando de uma melhor afinação das suspensões realizadas neste novo look.

Por isso à medida que ganhamos confiança na sua condução e nos apercebemos do menor rolamento de carroçaria, aumenta a nossa confiança nas abordagens às curvas mais fechadas e maior é a diversão ao volante deste GT Line 110 DCI .

A posição de condução baixa, pode no entanto ser um handicap para quem não está habituado mas a verdade é que os bancos com o apoio que possuem, seguram o condutor mesmo nas curvas mais apertadas.

Ficha Técnica

Motor 1461 cm3/110CV Diesel

Acelerações – 11,2S O-100 KM/H

Consumo – 3,5 L / 5,1L (Autosport) /100KM

Emissões -90G/KM-CO2

Preço Base 23,470 €

Mais

Motor/Conforto/Acabamentos

Menos

Volante poderia ser mais pequeno

 

Motor 4 cil em linha Potência 110CV/4000 RPM

Binário 260 Nm/1750rpm

Transmissão Dianteira

Caixa: Manual 6 Vel

Suspensão Tipo McPherson à frente e eixo de torção atrás

Travagem Disco Ventilado à frente e de tambor atrás

Mala 300L

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ensaios
últimas Autosport
ensaios
últimas Automais
ensaios
Ativar notificações? Sim Não, obrigado