Lando Norris terminou a Qualificação Sprint do GP dos Países Baixos em segundo lugar, a apenas 0.041s de George Russell, num resultado que o próprio classificou como positivo, ainda que reconhecendo alguma desilusão por não ter conseguido a pole position em Zandvoort.
Norris destacou a igualdade generalizada entre as equipas da frente, um cenário que classificou como esperado, e assumiu que não conseguiu extrair todo o potencial do pneu macio na volta decisiva. Apesar disso, o piloto sublinhou que o carro tem continuado a mostrar a boa forma revelada em Budapeste, deixando antever otimismo para o resto do fim de semana em Zandvoort, incluindo a corrida Sprint deste sábado e a Qualificação de domingo.
“Acho que estou razoavelmente contente, ainda é uma boa posição. Foi uma volta razoável. Considerando o quão renhido estava, podia facilmente ter sido primeiro, ou quarto, ou quinto. Uma boa qualificação, muito equilibrada entre todas as equipas, que é exatamente o que esperávamos. Só, claro, um pouco de desilusão por ser 2º em vez de 1º . Foi só o passo para o pneu macio, provavelmente havia um pouco mais de grip que não consegui tirar totalmente partido dele.
Talvez pudesse ter forçado um pouco mais, mas fora isso o carro tem estado a funcionar bem e parece ter continuado a boa performance de Budapeste. Muitos pontos positivos, e espero que isso continue pelo resto do fim de semana. Há algumas coisas em que posso trabalhar, algumas coisas que talvez possamos tirar do carro para a qualificação de amanhã. Mas começámos o fim de semana fortes, por isso estou contente com isso. Não é uma pista fácil para ultrapassar, e o lado de dentro da grelha é muito pior do que o lado esquerdo, por isso vamos ver.”
Foto: MPSA









